Portugal registra primeiro dia sem mortes por coronavírus

Pela primeira vez desde maio, na última segunda-feira (03), Portugal não registrou vítimas da COVID-19. O país ainda teve o menor número de novos casos registrados em quase três meses.

O secretário de Estado da Saúde, António Lacerda Sales, divulgou o balanço durante uma entrevista coletiva. Emocionado, comemorou a conquista, que acontece pela primeira vez desde o dia 16 de março. Ainda assim, ele demonstrou manter cautela em relação à propagação do vírus ao afirmar que “essa medida pode ser revertida em qualquer momento”.

Para finalizar, o secretário deixou uma mensagem de esperança para os portugueses. “Peço um esforço individual e coletivo para nos ajudar a manter esse processo para que, durante muitos dias, tenhamos zero mortes”, disse.

De domingo (02) para segunda-feira, somente 106 novos casos de coronavírus foram registrados em todo o país. Cerca de 62% das novas contaminações ocorreram na capital, em Lisboa, ou em locais próximos. Atualmente, Portugal conta com 51.569 casos.

A pandemia em Portugal

Desde o dia 4 de maio, Portugal vem flexibilizando a quarentena após seis semanas de isolamento social intenso. O país chegou a ser elogiado pelas medidas adotadas contra o coronavírus no início da pandemia.

Entretanto, por conta do surto de novos casos próximo à Lisboa no final de junho, essa visão mudou. A Bélgica, a Irlanda e a Finlândia impuseram restrições de viagem para Portugal, que possui grande parte de seu sustento no turismo.

Leia também
Lei Joca: câmara aprova projeto que permite transporte de pets na cabine do avião

Em breve, se tudo correr bem, pets de todos os portes poderão ser transportados na…

Beto Carrero World dá cortesia para quem fizer doações para o Rio Grande do Sul

O Beto Carrero World iniciou uma campanha solidária de arrecadação de donativos para ajudar as…

Azul cria fundo social humanitário para ajudar as vítimas das enchentes no RS

A Azul criou, em parceria com a Associação Voar, Fundo Social Humanitário para ajudar as…