A obrigatoriedade do uso de máscaras em voos foi revogada em Portugal! Viajantes agora não precisam mais usá-las durante as suas viagens aéreas de e para o destino.
O Conselho de Ministros aprovou o fim da necessidade do equipamento de segurança tanto no transporte aéreo quanto no transporte terrestre, como ônibus e táxis.
As máscaras ainda são obrigatórias em hospitais e estabelecimentos que providenciam serviços de saúde ou de apoio a pessoas em situação de vulnerabilidade, idosos ou pessoas com deficiência.
A Ministra da Saúde de Portugal, Marta Temido, afirmou na ocasião da suspensão da medida que a decisão se deve à estabilidade do número de casos de contaminação por COVID-19 no país. Entretanto, a ministra falou que a medida a dispensa da obrigatoriedade não impede quem deseja fazer o uso de máscara por questões de segurança.
Temido ainda anunciou que os casos de morte pela doença se encontram dentro dos valores esperados para a época do ano, indicando o fim do período de elevação de casos de óbito em Portugal. Segundo a ministra, os números têm estado estáveis desde o fim de julho.
Via: República Portuguesa.