Portugal suspende apresentação de teste negativo de COVID, mas há um porém para os brasileiros

Portugal deixou de exigir teste negativo de COVID-19 para quem já recebeu todas as vacinas necessárias para ser considerado imunizado contra a doença. Assim, viajantes completamente vacinados vão poder entrar no país sem necessidade de apresentação de teste! O Conselho de Ministros tomou a decisão na última semana e ela já é válida.

Entretanto, existe um porém para os viajantes brasileiros. O comprovante de teste negativo de COVID-19 somente não precisa ser apresentado para quem tiver um Certificado Digital COVID da União Europeia. Isso significa que o comprovante de vacinação do ConecteSUS ainda não é aceito no país e ainda não há previsão de quando ele passará a ser válido também.

Outra medida aprovada pelo governo português foi a alteração do prazo de realização dos testes antígenos. Os exames devem ser feitos em até 24 horas antes do embarque, em vez de 48 horas, a partir de agora. Então, viajantes brasileiros deverão ser mais ágeis para efetuar o teste e viajar dentro do novo prazo.

A suspensão da obrigatoriedade do teste de COVID-19 para vacinados com comprovante da União Europeia acontece em meio a estudos que apontam que Portugal já atingiu o seu pico da pandemia de coronavírus. É esperado que os números de mortes, casos e internações comecem a cair nas próximas semanas.

Via: UOL.

Leia também
Serra Gaúcha ganhará novo aeroporto mais perto de Gramado

Viajar para Gramado vai ficar mais fácil! Mas, calma, viajantes ainda vão ter que esperar…

Verão na praia! Azul anuncia três novos voos para a Bahia

A Azul anunciou o lançamento de três novas rotas para viajar pela Bahia durante a…

Novidade! Oktoberfest retorna à Campos do Jordão após três décadas com entrada gratuita

Novidade para o mês de outubro! Campos do Jordão terá a sua 12ª edição da…