Portugal deixou de exigir teste negativo de COVID-19 para quem já recebeu todas as vacinas necessárias para ser considerado imunizado contra a doença. Assim, viajantes completamente vacinados vão poder entrar no país sem necessidade de apresentação de teste! O Conselho de Ministros tomou a decisão na última semana e ela já é válida.
Entretanto, existe um porém para os viajantes brasileiros. O comprovante de teste negativo de COVID-19 somente não precisa ser apresentado para quem tiver um Certificado Digital COVID da União Europeia. Isso significa que o comprovante de vacinação do ConecteSUS ainda não é aceito no país e ainda não há previsão de quando ele passará a ser válido também.
- Confira ainda: Pacote Foz do Iguaçu 2023 a partir de R$ 399 por pessoa!
Outra medida aprovada pelo governo português foi a alteração do prazo de realização dos testes antígenos. Os exames devem ser feitos em até 24 horas antes do embarque, em vez de 48 horas, a partir de agora. Então, viajantes brasileiros deverão ser mais ágeis para efetuar o teste e viajar dentro do novo prazo.
A suspensão da obrigatoriedade do teste de COVID-19 para vacinados com comprovante da União Europeia acontece em meio a estudos que apontam que Portugal já atingiu o seu pico da pandemia de coronavírus. É esperado que os números de mortes, casos e internações comecem a cair nas próximas semanas.
Via: UOL.