O governo português suspendeu temporariamente os voos entre o país e o Brasil em razão da variante do coronavírus identificada no Amazonas. A suspensão passará a valer a partir de sexta-feira (29) e seguirá até o dia 14 de fevereiro.
Somente serão permitidos voos em casos de missões humanitárias e de repatriação de cidadãos, familiares e detentores de visto de residência.
Também poderão embarcar cidadãos e familiares de países da União Europeia e do Espaço Schengen, formado por 26 países europeus.
Os passageiros que correspondem às condições de entrada ainda precisarão exibir resultado negativo para a COVID-19 de um teste RT-PCR, feito nas últimas 72 horas, antes de embarcar no país. Outra medida que deverão seguir é a quarentena obrigatória de 14 dias assim que aterrissarem em solo português.
- Confira ainda: As 7 rotas de trem mais belas da Europa
Outros países onde voos do Brasil estão vetados
Reino Unido, Alemanha, Estados Unidos, Marrocos, Peru, Áustria, Turquia e Colômbia também suspenderam os voos comerciais oriundos do Brasil por conta da nova variante identificada no Amazonas. A Argentina reduziu a quantidade de operações aéreas vindas do Brasil em 50%.
Via: G1.