A Praia da Pipa (RN) está aberta para os turistas!

A Praia da Pipa, em Tibau do Sul, um dos destinos mais bonitos do Rio Grande do Norte, recebe turistas desde o início de julho. Desde a data de reabertura gradual do comércio e do turismo, o destino vem monitorando a evolução dos casos de COVID-19.

Medidas preventivas em Pipa

Praia de Pipa RN

Logo no início da retomada, medidas de segurança foram publicadas em cartilhas com informações destinadas para todos os setores envolvidos com o turismo.

Além das orientações já bastante conhecidas, como a disponibilização de álcool em gel, o distanciamento social e o uso de máscara, o setor hoteleiro, restaurantes e barracas de praia do destino passaram a funcionar com 50% da capacidade. Atualmente, esta medida ainda é válida.

  • Veja também: Pacotes 2021 do Hurb com preços incríveis fazem sucesso na web

Os restaurantes e comércios atendem até às 23 horas e o consumo de bebidas alcoólicas nos espaços públicos está proibido. Quem desrespeitar as medidas de segurança poderá pagar multas que vão desde R$ 300 a R$ 3.000. Infelizmente, durante o feriado de 7 de setembro, o destino registrou diversos casos de aglomeração.

O que fazer em Tibau do Sul?

Turistas podem relaxar na privativa Baía dos Golfinhos, local onde se costuma observar os golfinhos da região. No entanto, o acesso somente é possível pelas praias laterais e durante a maré baixa.

A Praia do Madeiro é outro atrativo turístico cinematográfico de Tibau do Sul que vale muito a pena ser conhecido. Por fim, na Praia da Pipa, além de descansar sobre a areia e tomar banho de mar, os turistas podem se aventurar nos passeios de buggy ou barco.

Leia também
Mapa de Riscos 2026 revela países mais perigosos para viajar — veja onde o Brasil aparece

Um novo Mapa de Riscos 2026, divulgado por especialistas internacionais em segurança, mostra quais países…

Últimos dias para usar os acessos às salas VIP de 2025 antes que eles expirem

Se você tem cartão de crédito com acessos gratuitos a salas VIP, atenção: os acessos…

Companhias aéreas planejam ampliar voos entre Brasil e Europa a partir de 2026

O mercado de aviação internacional entre o Brasil e a Europa deve ganhar mais capacidade…