A Praia da Pipa (RN) está aberta para os turistas!

A Praia da Pipa, em Tibau do Sul, um dos destinos mais bonitos do Rio Grande do Norte, recebe turistas desde o início de julho. Desde a data de reabertura gradual do comércio e do turismo, o destino vem monitorando a evolução dos casos de COVID-19.

Medidas preventivas em Pipa

Praia de Pipa RN

Logo no início da retomada, medidas de segurança foram publicadas em cartilhas com informações destinadas para todos os setores envolvidos com o turismo.

Além das orientações já bastante conhecidas, como a disponibilização de álcool em gel, o distanciamento social e o uso de máscara, o setor hoteleiro, restaurantes e barracas de praia do destino passaram a funcionar com 50% da capacidade. Atualmente, esta medida ainda é válida.

  • Veja também: Pacotes 2021 do Hurb com preços incríveis fazem sucesso na web

Os restaurantes e comércios atendem até às 23 horas e o consumo de bebidas alcoólicas nos espaços públicos está proibido. Quem desrespeitar as medidas de segurança poderá pagar multas que vão desde R$ 300 a R$ 3.000. Infelizmente, durante o feriado de 7 de setembro, o destino registrou diversos casos de aglomeração.

O que fazer em Tibau do Sul?

Turistas podem relaxar na privativa Baía dos Golfinhos, local onde se costuma observar os golfinhos da região. No entanto, o acesso somente é possível pelas praias laterais e durante a maré baixa.

A Praia do Madeiro é outro atrativo turístico cinematográfico de Tibau do Sul que vale muito a pena ser conhecido. Por fim, na Praia da Pipa, além de descansar sobre a areia e tomar banho de mar, os turistas podem se aventurar nos passeios de buggy ou barco.

Leia também
Comissão aprova permissão para hotéis reduzirem a primeira diária em até três horas

A Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados aprovou uma proposta que reduz em até…

Azul e GOL anunciam fusão para criar gigante da aviação brasileira

A Azul e a GOL anunciaram acordo de fusão das companhias aéreas na última quarta-feira…

Bagagem de mão: companhia aérea passa a cobrar para reservar espaço

A companhia aérea Condor, de origem alemã, passou a cobrar pela reserva de espaço destino…