As praias do vilarejo de Comporta, a apenas uma hora de carro da capital portuguesa, Lisboa, foram eleitas as mais chiques da Europa pelo jornal espanhol La Vanguardia.
Para alguns, ela é como a Ibiza portuguesa. Já outros acreditam ser mais parecida com Trancoso, no Brasil. Há, ainda, quem faça comparações entre Comporta e o Caribe. Mas a verdade é que Comporta é uma região única, impossível de ser comparada.
Localizadas na região do Alentejo, as praias de mais de 60 quilômetros de extensão são cercadas por falésias belíssimas ou dunas cobertas por vegetação. Plantações de arroz também se estendem por quilômetros pela região, tornando a paisagem ao redor das atrações principais, as praias, ainda mais bonita.
Além de curtir o cenário deslumbrante, viajantes têm a oportunidade de fazer aulas de surfe, assistir os barcos pesqueiros locais e avistar os golfinhos que ocasionalmente passam pelas águas da região.
Para a comodidade dos turistas, as praias de Comporta contam com restaurantes simples, porém com iguarias deliciosas. Beach clubs também são uma opção de visitação. Segundo a revista de turismo Condé Nast Traveller, Comporta ainda tem um dos melhores bares de praia do mundo, o Sal.
Além disso, o destino respeita o equilíbrio ecológico natural da região, mantendo as praias sempre limpas e bem cuidadas. O modo de vida do vilarejo é vagaroso e campestre, apesar do turismo e dos ocasionais convidados ilustres.
Diversas celebridades já adquiriram casas na região, como Madonna, Carla Bruni, Harrison Ford, o designer de sapatos Christian Loubotin, entre outros.
Se hospedar nos hotéis de Comporta não é tão barato assim. As diárias podem custar, em média, € 450, ou seja, R$ 2.760 na cotação de hoje. A hospedagem em cabanas ou casas de praias é uma opção mais amigável para o bolso.
Via: UOL.