Praias do Rio de Janeiro serão fechadas para banhistas neste fim de semana

A partir do próximo sábado (20), as praias do Rio de Janeiro voltarão a ser fechadas para banhistas. A medida objetiva combater aglomerações e, assim, evitar a propagação do novo coronavírus na cidade. A princípio, ela é válida somente até às 05h próxima segunda-feira (22).

A permanência nas praias ficará proibida a partir das 00h de sábado, assim como o banho de mar, o comércio na areia e a prática de esportes. O estacionamento na orla também está proibido. Somente podem estacionar nesses locais os moradores, idosos, portadores de necessidades especiais, hóspedes de hotéis e táxis.

Os quiosques podem abrir normalmente durante o fim de semana.

As pistas de rolamento da orla da zona sul costumam se fechar aos domingos para o lazer da população. No próximo domingo (21), porém, elas permanecerão abertas para evitar aglomerações.

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, reiterou que a população precisa ter consciência da situação atual e respeitar as vidas. Caso contrário, a cidade viverá uma situação incapaz de ser administrada nos próximos dias. O prefeito contempla, ainda, antecipar os feriados de abril.

A Prefeitura do Rio de Janeiro considera os próximos dias como essenciais para a elaboração do novo cenário da pandemia na cidade. Na próxima segunda-feira (22), será realizada uma reunião entre a prefeitura e o comitê científico para avaliar as próximas medidas. O lockdown é uma possibilidade.

Via: G1.

Leia também
Air Transat inaugura voos diretos do Rio de Janeiro para Toronto e Montreal

A companhia canadense Air Transat iniciou neste mês de fevereiro a operação de voos diretos…

Copa Airlines negocia ampliação de voos internacionais no Brasil

O governo brasileiro e a Copa Airlines discutem a possibilidade de ampliar a oferta de…

Arajet transporta 1,48 milhão de passageiros em 2025 e projeta mais de 2 milhões em 2026

A Arajet encerrou 2025 com 1.480.278 passageiros transportados, resultado que representa um crescimento de 37%…

Sair da versão mobile