Preço das passagens aéreas cai 11,69% no mês de agosto, segundo IPCA

Queda no preço das passagens aéreas? O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), um dos principais indicadores de inflação do Brasil, trouxe dados interessantes ao que diz respeito às passagens aéreas.

Divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o relatório mensal mostra que houve uma queda de 11,69% no preço das passagens aéreas em agosto, ou seja, o mês contou com bilhetes mais baratos. No mês de julho, durante a alta temporada de inverno, foi registrada uma alta de 4,97%.

No acumulado de janeiro a agosto de 2023, o preço das passagens aéreas no Brasil registrou uma queda total de 19,11%.

Outros setores que registraram quedas no mês de agosto são o de Alimentação e Bebidas, com redução de 0,18%, e Comunicação, com queda de 0,01%. O que mais registrou alta foi o setor de Habitação, com um aumento de 0,17% em agosto.

Para calcular o IPCA do mês, foram analisados preços referentes ao período de 29 de julho a 29 de agosto de 2023, o qual serviu como referência, com os preços vigentes no período de 28 de junho a 28 de julho de 2023.

IPCA — o índice abrange despesas com habitação, alimentação, transporte, saúde, educação, vestuário e outros itens de consumo. Ele é amplamente usado pelo governo brasileiro, economistas, empresas e investidores para acompanhar a inflação.

Via: Folha.

Leia também
Resort do Nordeste é o melhor do mundo para viagens em família, segundo premiação

O Traveller’s Choice 2025 elegeu um resort all inclusive brasileiro como a melhor opção do…

Companhia aérea low cost anuncia rotas inéditas entre o Brasil e a Argentina

Buenos Aires. A partir do mês de dezembro, início da alta temporada de verão, a…

Navio Tempo Rei: todos os detalhes sobre o navio temático de Gilberto Gil!

Boa notícia para amantes da música e de viagens: o renomado cantor Gilberto Gil adicionou…

Sair da versão mobile