Prédio de famoso hotel da Bahia é arrematado em leilão e deve voltar a operar
O prédio do antigo Othon Palace Hotel, localizado à beira-mar no bairro de Ondina, em Salvador, foi arrematado em leilão pela construtora Moura Dubeux.
O famoso hotel operou entre os anos de 1975 e 2018, encerrando as atividades para uma reestruturação da marca, segundo o divulgado pela assessoria na época.
O imóvel foi a leilão para quitar dívidas trabalhistas e recebeu somente uma proposta, a da Moura Dubeux.
O antigo hotel operava com 280 quartos distribuídos entre 12 andares e um centro de convenções onde frequentemente eram realizados eventos. Ele era uma hospedagem conveniente para turistas que iam à Salvador curtir o carnaval da cidade. O prédio fica bem em um dos circuitos da festa de rua oficial.
Planos para o novo hotel
A intenção da construtora é reformar o hotel e colocá-lo novamente em funcionamento. A Moura Dubeux já possui um empreendimento em construção perto do antigo Othon, o Beach Class Salvador.
Nesse contexto, a torre principal do imóvel passará por uma reforma completa. Um resort com apartamentos, salas comerciais, lojas, piscina e restaurantes também fazem parte do plano de revitalização do empreendimento.
Por fim, o projeto prevê um residencial de luxo chamado Mansão Othon. Ele terá apartamentos de 500 metros quadrados.
Via: G1 e Drone de Salvador.