O prefeito de Nova York, Bill de Blasio, anunciou que quer oferecer a vacina Johnson & Johnson para qualquer turista que visitar a “grande maçã”.
- VIU ISSO?! Promoção CVC: até 40% OFF na reserva de diárias em resorts Vila Galé com regime All Inclusive
A cidade de Nova York quer ir mais longe, tornando a vacinação contra a COVID-19 acessível até mesmo para os turistas. “Se eles estão aqui, por que não se vacinar enquanto estiverem aqui?”, questionou ele. “Faz sentido colocar postos de vacinação móveis onde os turistas costumam ir. É bom para todos nós que eles sejam vacinados!”.
Bill de Blasio finalizou dizendo que também é bom para os turistas se imunizarem o mais rápido possível, aproveitando as oportunidades disponíveis para eles. Nova York estará pronta para receber os turistas em busca da vacina J&J assim que o estado autorizar a vacinação de não residentes.
Caso a cidade receba a aprovação, as vans de vacinação serão estacionadas em pontos turísticos populares, como a Times Square, o Brooklyn Bridge Park, no Empire State Building e o Central Park, já neste fim de semana.
A indústria turística sofreu grandes prejuízos durante a pandemia de COVID-19 com as restrições de viagem e o aumento de casos de coronavírus nos Estados Unidos. Com o programa de vacinação americano a todo vapor, espera-se que, pelo menos, 36 milhões de turistas visitem Nova York em 2021. Dessa forma, o turismo local poderá recuperar o tempo perdido.
- Confira ainda: Pacote de viagem Maceió + Maragogi + Porto de Galinhas 2023 a partir de R$ 799 por pessoa
“Venha aqui, é seguro, é um ótimo lugar para se estar e nós vamos cuidar de você”, disse o prefeito de Nova York.
Bill de Blasio disse, ainda, que a cidade começará a oferecer novas vantagens para quem tomar a vacina, como descontos em restaurantes e locais de entretenimento. O Museu de História Natural, por exemplo, está oferecendo quatro ingressos grátis para quem se vacinar no local.
Via: The Wall Street Journal.