Prefeitura de Olinda cancela carnaval 2022
A prefeitura de Olinda anunciou o cancelamento oficial do carnaval de rua nesta quarta-feira (05). É a segunda vez que a festa de rua é cancelada por conta da pandemia de coronavírus.
A decisão foi tomada visando priorizar a saúde dos moradores e dos turistas. Como o carnaval de Olinda é conhecido mundialmente, milhares de pessoas visitam a cidade nesta época do ano. No cenário atual, receber tantos viajantes é simplesmente inviável.
Além da preocupação com a variante ômicron, a epidemia de influenza em Pernambuco tem sobrecarregado o sistema público de saúde. O cancelamento do carnaval 2022 também pretende evitar o agravamento dessa situação.
A realização de festas privadas ficará a cargo do governo do estado. Atualmente, as festas podem reunir até 7,5 mil pessoas ou 80% da capacidade do local onde forem realizadas.
Considerando que o carnaval gera muitos empregos em Olinda, para auxiliar os profissionais que normalmente atuam durante o feriado prolongado, a prefeitura vai criar linhas de investimento denominadas Auxílio do Carnaval e Circuito Cultural: Fomento à Cultura.
“O carnaval é a apoteose de um trabalho, da nossa história, da tradição da nossa cidade. A partir disso, montamos um planejamento para contemplarmos a cadeia produtiva e trazer ela para junto de nós, para que a gente de apoio financeiro e para manutenção da nossa cultura e da nossa história”, declarou o prefeito, Professor Lupércio.
Via: G1.