Prefeitura de São Paulo lança aplicativo próprio de corrida com valores mais baixos
A Prefeitura de São Paulo lançou um aplicativo próprio de transporte de passageiros com valor mais baixo que apps concorrentes.
O MobizapSP está disponível para iOS e Android, mas só deve entrar em operação entre os dias 22 e 24 de março. Primeiramente, a prefeitura queria atingir entre 10 e 12 mil cadastros de motoristas no aplicativo antes do início das operações.
Conforme apuração realizada pelo Olhar Digital, o MobizapSP já contava com mais de 20 mil condutores cadastrados no último sábado (11)! Ainda assim, as corridas no aplicativo só devem começar a funcionar a partir do período mencionado anteriormente.
Quais são os benefícios do ‘MobizapSP’ para passageiros?
Os principais diferenciais do MobizapSP são os preços mais baratos das caronas em comparação a outros aplicativos, como Uber e 99, e a ausência de cobrança de taxa de cancelamento.
O pagamento do transporte é feito por meio de cartões de crédito e débito, a carteira digital do próprio aplicativo e dinheiro. O motorista pode recusar pagamentos em dinheiro, então é melhor optar pelo cadastro do cartão no aplicativo.
O MobizapSP conta com um botão de pânico para que passageiros acionem ajuda caso percebam algo estranho durante a corrida. Será feito um convênio com a Polícia Militar para auxiliar em situações de crise.
O app também não terá tarifa dinâmica, barateando os preços nos horários de pico, quando mais pessoas solicitam corridas.
Quais são os benefícios do ‘MobizapSP’ para motoristas?
Para os motoristas, o principal benefício é a comissão mais baixa em relação a outros aplicativos do ramo. A prefeitura de São Paulo afirma que a taxa é de 10,95%. Logo, o condutor deve receber o percentual de 89,05% do valor pago pelo passageiro.
Tanto motoristas quanto passageiros podem se cadastrar no app através da página do aplicativo.
Via: Valor Econômico.