Presidente Lula questiona alta no valor das passagens e promete conversa com companhias aéreas

O presidente Lula informou, em um post em seu twitter oficial, que conversará com as companhias aéreas brasileiras acerca do preço elevado das passagens aéreas.

O motivo pelo qual as cias não possuem aviões regionais também será questionado pelo presidente. As conversas com o setor de aviação comercial terão o objetivo de normalizar o fluxo de viagens entre as regiões do país.

Uma das razões para não haver muitas operações regionais no Brasil é o custo elevado dessas operações. Como se viaja para destinos menos ‘movimentados’, onde a demanda não é tão grande, não há passageiros o suficiente para cobrir o custo operacional da viagem.

O presidente Lula chegou a comentar, em entrevistas concedidas a rádios da Amazônia, que o querosene de aviação teve uma redução de 32%, mas as passagens aéreas não acompanharam essa tendência.

“Muitas vezes, é mais barato viajar de Brasília a Miami ou de São Paulo a Miami do que viajar de um Estado brasileiro para outro Estado”, afirmou Lula.

Uma explicação para as passagens aéreas para destinos nacionais ainda estarem caras é a alta tributação dentro do Brasil. Para viajar ao exterior, acordos internacionais de isenção de impostos ajudam as companhias aéreas a baratear as passagens aéreas para destinos fora do país.

Via: Estadão e O Tempo.

Leia também
iFood e Decolar se unem e agora seus pedidos viram pontos para viajar

iFood e Decolar lançam uma parceria que transforma seus pedidos em pontos para viajar Se…

Air Transat inaugura voos diretos do Brasil para o Canadá a partir de fevereiro de 2026

A Air Transat, uma das maiores companhias aéreas de lazer do Canadá, recebeu autorização da…

Brasil entra no Top 10 dos destinos mais desejados do mundo no Wanderlust 2025

Reconhecimento internacional reforça o crescimento do turismo de natureza e experiências no país. Informações essenciais…