Presidente Lula questiona alta no valor das passagens e promete conversa com companhias aéreas

O presidente Lula informou, em um post em seu twitter oficial, que conversará com as companhias aéreas brasileiras acerca do preço elevado das passagens aéreas.

O motivo pelo qual as cias não possuem aviões regionais também será questionado pelo presidente. As conversas com o setor de aviação comercial terão o objetivo de normalizar o fluxo de viagens entre as regiões do país.

Uma das razões para não haver muitas operações regionais no Brasil é o custo elevado dessas operações. Como se viaja para destinos menos ‘movimentados’, onde a demanda não é tão grande, não há passageiros o suficiente para cobrir o custo operacional da viagem.

O presidente Lula chegou a comentar, em entrevistas concedidas a rádios da Amazônia, que o querosene de aviação teve uma redução de 32%, mas as passagens aéreas não acompanharam essa tendência.

“Muitas vezes, é mais barato viajar de Brasília a Miami ou de São Paulo a Miami do que viajar de um Estado brasileiro para outro Estado”, afirmou Lula.

Uma explicação para as passagens aéreas para destinos nacionais ainda estarem caras é a alta tributação dentro do Brasil. Para viajar ao exterior, acordos internacionais de isenção de impostos ajudam as companhias aéreas a baratear as passagens aéreas para destinos fora do país.

Via: Estadão e O Tempo.

Leia também
Única brasileira: Paraty é destaque na lista da Forbes das vilas mais belas do mundo

Paraty conquista destaque global A charmosa cidade de Paraty (RJ) foi reconhecida pela revista Forbes…

Governo aprova crédito bilionário do BNDES para que companhias aéreas comprem aviões da Embraer

O governo federal aprovou uma nova linha de crédito bilionária do BNDES para financiar a…

LATAM lança novas rotas nacionais com voos diretos para Foz do Iguaçu, Natal, Ilhéus e São Luís

A LATAM Airlines Brasil anunciou quatro novas rotas domésticas diretas que ampliam a conectividade no…

Sair da versão mobile