Em 2020, a Argentina criou o programa de vantagens de viagem, Previaje, para incentivar o turismo dentro do país.
Para turistas nacionais, foi feito o seguinte incentivo: até o dia 31 de dezembro de 2020, quem fizesse reservas de passagens aéreas e de hospedagem receberia até 50% do valor de volta em formato de crédito para ser usado somente em 2021.
- Veja também: Governo prorroga prazo das novas regras de cancelamento de pacotes turísticos e eventos
Já as vantagens para os viajantes internacionais estão em período de análise. O Ministério do Turismo estuda as possibilidades para beneficiar turistas de países vizinhos, como o Brasil.
Até o momento, foram especulados o fornecimento de descontos em passagens aéreas da companhia aérea, Aerolíneas Argentinas, e hospedagem grátis em hotéis parceiros.
Durante o verão, o Previaje se mostrou ser um sucesso e incentivou milhares de turistas argentinos a viajar pelo país. Por isso, o governo argentino pensa em uma segunda edição voltada especialmente para turistas estrangeiros.
- VIU ISSO?! 11 pacotes de viagens 2022 com preços arrasadores!
Ressalta-se que as fronteiras argentinas continuam fechadas para estrangeiros devido à pandemia de coronavírus. Logo, é provável que esse novo sistema do Previaje entre em operação a partir de julho deste ano e tenha duração de três meses.
Via: Infobae.