Os aeroportos de Maceió, Recife e Juazeiro do Norte superaram a movimentação de passageiros do período pré-pandemia, de acordo com um levantamento feito pelo Ministério do Turismo.
Os terminais de embarque e desembarque das capitais alagoanas e pernambucanas registraram, respectivamente, durante os três primeiros meses de 2022, índices de 12,9% e 3,15% maiores do que o mesmo período de 2020. Já o aeroporto de Juazeiro do Norte registrou uma alta de 10,6%.
Outros aeroportos também estão próximos de ultrapassar o registrado no primeiro trimestre de 2020, como o de Natal, Salvador e Fortaleza. O terminal de Natal ficou apenas 1,4% abaixo da movimentação de passageiros registrados há dois anos. Já os das capitais baiana e cearense estão a 8% e 9%, respectivamente, abaixo do período pré-pandemia.
- Confira ainda: Pacote Santiago 2024 a partir de R$ 899 por pessoa
Um estudo realizado pelo Instituto Open Box apontou que entre os 10 destinos mais procurados para o verão, cinco são nordestinos. Recife, Salvador e Fortaleza estão entre os primeiros destinos do Nordeste enquanto Maceió e Natal aparecem mais próximo da 10ª posição.
Ou seja, muitos viajantes brasileiros estão se planejando para visitar uma das regiões mais bonitas do país e aproveitar as praias, cultura e paisagens únicas presentes em cada destino nordestino.
O ministro do Turismo, Carlos Brito, destacou a importância que a região tem para o turismo nacional e o que estes números representam para o setor. “São dados que mostram a força e a dedicação do nosso setor em retomar as viagens pelo país, que geram emprego e desenvolvimento para diversas regiões. Além, é claro, de demonstrar o interesse e a procura do brasileiro por viagens, conhecendo ou redescobrindo as belezas naturais da nossa região”, disse.
Via: Agência Brasil.