Programa de fidelidade da Azul altera regras de qualificação em nova fase
O programa de fidelidade da Azul, o TudoAzul, passará por uma repaginada. Começando pelo nome, o programa passará a se chamar Azul Fidelidade e contará com novas regras para acumular pontos qualificáveis e novos benefícios para assinantes. As alterações começam a valer a partir do dia 1º de abril.
Azul Fidelidade: regras de acúmulo de pontos qualificáveis
Os pontos qualificáveis são aqueles que ajudam a subir de categoria dentro do programa de fidelidade. Ao atingir uma quantia específica de pontos, viajantes podem subir de nível no Azul Fidelidade e desfrutar de um novo leque de benefícios de viagem.
Transações efetuadas com cartões de crédito Azul Itaú continuarão resultando em pontos qualificáveis. A compra de passagens aéreas e a participação no Clube Azul também.
A novidade é que a compra de serviços ofertados pela Azul, como o despacho de bagagens e a marcação de assentos, também renderá pontos qualificáveis para os clientes.
Em contrapartida, algumas operações deixarão de gerar pontos qualificáveis. São elas: transferência de pontos de bancos e parceiros; compras em parceiros de varejo; compras na Azul Viagens; e compra, renovação e transferência de pontos.
Qualificação para Topázio, Safira e Diamante
Haverá, também, mudanças nos requisitos de qualificação para algumas categorias. Essas alterações também começam a valer a partir de 1º de abril.
Para subir aos níveis Topázio e Safira, no novo modelo do programa de fidelidade, os participantes do programa de fidelidade poderão obter qualificação por trechos ou por pontos qualificáveis.
Já para se qualificar para o Diamante, viajantes deverão acumular ambos: trechos e pontos qualificáveis, ou atingir um valor mínimo de gastos em dinheiro com voos da companhia aérea.
O trecho qualificável considera o trajeto da cidade de origem até o destino final, independentemente de conexões ou escalas. Esses trechos poderão ser de voos resgatados com pontos Azul ou com a opção de pontos + dinheiro.
Os pontos qualificáveis acumulados até o dia 31 de março serão creditados nas contas dos clientes. O mesmo acontecerá com os trechos Azul voados entre os dias 1º de janeiro e 31 de março.
No site da Azul, viajantes já conseguem ter ideia de algumas das mudanças no modelo do programa de fidelidade.