Sonhando com Punta Cana? República Dominicana vai reabrir para o turismo a partir de 1º de julho

O Ministério do Turismo da República Dominicana (MITUR) informou, na última segunda-feira (08), que o país já está preparado para receber turistas novamente. O destino turístico será reaberto para o turismo internacional a partir de 1º de julho.

A data também marca a quarta fase do processo de remoção do projeto de escalação da Comissão de Alto Nível para Prevenção e Controle de Coronavírus, o qual foi responsável por aplicar uma diversidade de protocolos sanitários especiais, visando prevenir a transmissão de coronavírus.

O Ministério do Turismo garantiu que os protocolos de segurança do setor turístico estão prontos, aprovados por entidades públicas, e possuem características semelhantes às estabelecidas pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

“As medidas implementadas irão garantir uma experiência segura e prazerosa para que os turistas possam desfrutar dos atrativos que fazem da República Dominicana o principal destino do Caribe”, afirmou Francisco Javier García, ministro do Turismo.

Entidades governamentais diversas têm trabalhado em conjunto com o setor privado para fortalecer as medidas de segurança e de higiene para garantir a saúde de residentes e de turistas. O esforço têm conquistado resultados positivos!

Graças à rigorosidade dos protocolos, a maioria dos hotéis poderá atuar normalmente. Restaurantes e tours turísticas também vão operar com 100% de sua capacidade. Medidas de prevenção, como o uso de máscaras e o distanciamento social de, pelo menos, 1,5 metros, permanecerão para evitar o contágio do vírus.

Ressalta-se, porém, que a decisão de reabrir ou adiar a reabertura pertence ao Governo da República Dominicana e pode haver alterações até a data estabelecida.

Leia também
Comissão aprova permissão para hotéis reduzirem a primeira diária em até três horas

A Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados aprovou uma proposta que reduz em até…

Azul e GOL anunciam fusão para criar gigante da aviação brasileira

A Azul e a GOL anunciaram acordo de fusão das companhias aéreas na última quarta-feira…

Bagagem de mão: companhia aérea passa a cobrar para reservar espaço

A companhia aérea Condor, de origem alemã, passou a cobrar pela reserva de espaço destino…