A Qantas vai antecipar o reinício de seus voos internacionais para 14 de novembro de 2021. A decisão foi tomada após o anúncio surpresa do governo australiano sobre a reabertura das fronteiras no próximo mês.
Inicialmente, a companhia aérea anunciou que terá três voos semanais de ida e volta entre Sydney e Londres e Sydney e Los Angeles. Mais rotas deverão ser adicionadas à medida que outros países flexibilizarem as suas restrições de entrada.
Os voos intercontinentais (entre continentes) estavam programados para serem retomados somente a partir de 18 de dezembro, período em que a Austrália deve atingir a marca de 80% da população completamente vacinada contra a COVID-19. Com a súbita reabertura das fronteiras, a Qantas decidiu antecipar o retorno dos voos para novembro.
Os passageiros dos voos internacionais da aérea, que teve uma das posturas mais rígidas entre as companhias durante a pandemia de coronavírus, deverão estar totalmente vacinados contra a COVID-19, além de apresentar um teste PCR negativo, feito nas 72 horas antecedentes ao embarque.
Embora o anúncio da reabertura das fronteiras para estrangeiros tenha sido realizado, o governo ainda não revelou a data exata para iniciá-la. Isso significa que a companhia aérea poderá precisar ajustar as datas de início dos seus voos internacionais.
Passageiros poderão alterar gratuitamente as datas de viagens aéreas até 31 de dezembro de 2022, além de receber um reembolso ou voucher de crédito para voar futuramente se suas viagens forem canceladas.
Australianos que estiverem retornando à Austrália deverão permanecer em quarentena em suas residências por sete dias. Em relação aos requisitos de entrada dos viajantes estrangeiros que chegarem ao país, nada foi decidido. O governo australiano ainda está deliberando detalhes.
Via: Mercado & Eventos.