Região da Itália quer bancar viagem de viajantes e movimentar o turismo!

A região italiana de Friuli-Venezia Giulia é conhecida por seus vinhedos e gastronomia orgânica com base em laticínios, frutos de mar e carnes. Além disso, dá para aproveitar a região muito bem no inverno, com as muitas estações de esqui nas cidades montanhosas, e no verão, com as praias nas cidades litorâneas.

Essa belíssima região italiana está querendo atrair turistas! Para isso, está oferecendo uma série de comodidades especiais para baratear a viagem ao destino e promover a exploração das cidades e atrativos que compõem a região.

Todos os trens para visitar quatro cidades da região – Trieste, Udine, Grado e Lignano Sabbiadoro – terão suas passagens reembolsadas. Os turistas vão receber um cartão FGV, válido por 48 horas, que dão acesso gratuito ou com desconto a museus, exibições de arte, tours guiadas para locais históricos, transporte público, entre outros. O benefício poderá ser usado até março de 2023.

Para desfrutar dos benefícios, viajantes devem seguir as condições abaixo:

  • As reservas devem ser feitas no site oficial da iniciativa em até cinco dias antes da partida ao destino;
  • Viajantes devem pernoitar por, pelo menos, duas noites na região em qualquer hospedagem (hotel, pousada, apartamento de temporada) participante da iniciativa; e
  • Os visitantes devem comprar passagens de ida e volta partindo da Itália e chegando em qualquer uma das cinco estações pela linha Trenitalia (Latisana-Lignano-Bibione, Cervignano-Aquileia-Grado, Aeroporto de Trieste, Trieste Centrale ou Udine).

O custo da hospedagem não é descontado nem os bilhetes de trem para viajar na primeira classe. O desconto do cartão FGV também não é aplicável em algumas datas comemorativas, como Natal, Páscoa e feriados italianos.

Cidades participantes da ação

Foto: Nick Savchenko via Wikipédia.

Trieste é uma cidade fronteiriça entre a Eslovênia e a Itália e, segundo locais, possui algumas das praias mais bonitas de toda a Itália.

Foto: Gian77 via Wikipédia.

Udine reúne uma série de relíquias romanas e locais históricos, os quais parecem novos após passar por uma restauração. O destino também é conhecida por produzir um dos melhores vinhos brancos da Europa.

Foto: Massimo Telò via Wikipédia.

Lignano Sabbiadoro também é uma cidade de praias e, ainda, parques aquáticos para espantar o calor do verão. A vida noturna da cidade também costuma ser alvo de elogios por sua diversidade.

Grado, conhecida por ser uma versão mais tranquila de Veneza por conta dos seus canais, é uma pitoresca vila à beira-mar. Por suas paisagens de verão, é um destino popular entre italianos e estrangeiros em busca de curtir os dias mais quentes do ano.

Mais informações podem ser encontradas no site oficial da iniciativa.

Leia também
SKY Airline retoma voos para Bariloche durante temporada de inverno

A SKY Airline, companhia aérea low cost, anunciou a retomada de voos para Bariloche, na…

LATAM inclui cinco destinos nacionais em programa de stopover

A LATAM agora conta com mais opções de destinos em seu programa de stopover no…

Hotel de Gramado é novamente reconhecido como ‘Melhor Hotel do Mundo’ em premiação

O hotel Colline de France, em Gramado, voltou a ser reconhecido como o melhor do…