Região da Itália quer bancar viagem de viajantes e movimentar o turismo!

A região italiana de Friuli-Venezia Giulia é conhecida por seus vinhedos e gastronomia orgânica com base em laticínios, frutos de mar e carnes. Além disso, dá para aproveitar a região muito bem no inverno, com as muitas estações de esqui nas cidades montanhosas, e no verão, com as praias nas cidades litorâneas.

Essa belíssima região italiana está querendo atrair turistas! Para isso, está oferecendo uma série de comodidades especiais para baratear a viagem ao destino e promover a exploração das cidades e atrativos que compõem a região.

Todos os trens para visitar quatro cidades da região – Trieste, Udine, Grado e Lignano Sabbiadoro – terão suas passagens reembolsadas. Os turistas vão receber um cartão FGV, válido por 48 horas, que dão acesso gratuito ou com desconto a museus, exibições de arte, tours guiadas para locais históricos, transporte público, entre outros. O benefício poderá ser usado até março de 2023.

Para desfrutar dos benefícios, viajantes devem seguir as condições abaixo:

  • As reservas devem ser feitas no site oficial da iniciativa em até cinco dias antes da partida ao destino;
  • Viajantes devem pernoitar por, pelo menos, duas noites na região em qualquer hospedagem (hotel, pousada, apartamento de temporada) participante da iniciativa; e
  • Os visitantes devem comprar passagens de ida e volta partindo da Itália e chegando em qualquer uma das cinco estações pela linha Trenitalia (Latisana-Lignano-Bibione, Cervignano-Aquileia-Grado, Aeroporto de Trieste, Trieste Centrale ou Udine).

O custo da hospedagem não é descontado nem os bilhetes de trem para viajar na primeira classe. O desconto do cartão FGV também não é aplicável em algumas datas comemorativas, como Natal, Páscoa e feriados italianos.

Cidades participantes da ação

Foto: Nick Savchenko via Wikipédia.

Trieste é uma cidade fronteiriça entre a Eslovênia e a Itália e, segundo locais, possui algumas das praias mais bonitas de toda a Itália.

Foto: Gian77 via Wikipédia.

Udine reúne uma série de relíquias romanas e locais históricos, os quais parecem novos após passar por uma restauração. O destino também é conhecida por produzir um dos melhores vinhos brancos da Europa.

Foto: Massimo Telò via Wikipédia.

Lignano Sabbiadoro também é uma cidade de praias e, ainda, parques aquáticos para espantar o calor do verão. A vida noturna da cidade também costuma ser alvo de elogios por sua diversidade.

Grado, conhecida por ser uma versão mais tranquila de Veneza por conta dos seus canais, é uma pitoresca vila à beira-mar. Por suas paisagens de verão, é um destino popular entre italianos e estrangeiros em busca de curtir os dias mais quentes do ano.

Mais informações podem ser encontradas no site oficial da iniciativa.

Leia também
Atenção, viajantes! Parque Nacional de Jericoacoara passará a cobrar ingressos

A partir de dezembro deste ano, no início da temporada de verão, visitar Jericoacoara vai…

Boa notícia! Declaração de bagagens internacionais fica mais fácil — confira mudanças

Declarar bagagens de uma viagem internacional ficou mais fácil para viajantes! A Receita Federal apresentou…

Gene do Wanderlust: vontade incontrolável de viajar pode ser herança genética

A vontade de viajar pode não ser somente uma preferência ou desejo pessoal. Essa necessidade…