Reino Unido considera flexibilizar restrições para entrada de viajantes vacinados

O Reino Unido está planejando fazer mudanças nas restrições de entrada para viajantes estrangeiros e residentes que retornam de suas viagens internacionais durante o verão europeu.

Com a alta temporada de verão, as companhias aéreas estão desesperadas por flexibilizações. Muitas restrições estão dificultando viagens neste período, que é considerado o mais rentável do ano.

O setor de aviação tem pressionado o governo para conceder entrada livre de quarentena para viajantes vacinados, e flexibilizar restrições para países considerados de “baixo risco”, como Malta, Espanha e Ilhas Gregas.

Em resposta, o Departamento de Transportes do Reino Unido indicou, na última quinta-feira (17), que está considerando como o status de vacinação pode influenciar as políticas de viagens internacionais da Grã-Bretanha no futuro.

Sistema de Três Níveis

As políticas pós-Brexit não estão alinhadas com as diretrizes da Comissão Europeia, voltadas para países membros da União Europeia (UE). O país regula a entrada de estrangeiros com base em um sistema de três níveis.

As nações estrangeiras são classificadas em três listas – “verde”, “amarelo” ou “vermelho” – de acordo com a sua situação epidemiológica. O Brasil se encontra na lista “vermelha” devido à grande quantidade de casos de coronavírus e mortes ocasionadas pela doença, bem como à existência de variantes do vírus.

Somente alguns países conseguiram entrar na lista “verde” do Reino Unido. Para turistas oriundos desses locais, não é necessário fazer quarentena, mas eles ainda devem apresentar testes de COVID-19 com resultado negativo e seguir algumas restrições.

  • Viu isso?! Pacotes CVC 2022: promoção tem viagens nacionais e internacionais com preços incríveis

A Espanha, a França, a Itália e os Estados Unidos estão na lista “amarela”. Turistas desses países são desencorajados a visitar o Reino Unido por conta da situação da pandemia em suas regiões. Caso decidam viajar, devem cumprir uma série de requisitos, como teste negativo de COVID-19, e fazer quarentena de 10 dias.

O governo do Reino Unido prometeu revisar sua política de viagens antes do final de junho e deve atualizar sua lista de destinos “verdes” em 24 de junho.

Via: Travel Pulse.

Leia também
Aeroporto de Porto Alegre deve permanecer fechado até setembro; venda de passagens estão suspensas

O Aeroporto Int. Salgado Filho, em Porto Alegre, deve permanecer fechado até o mês de…

Lei Joca: câmara aprova projeto que permite transporte de pets na cabine do avião

Em breve, se tudo correr bem, pets de todos os portes poderão ser transportados na…

Beto Carrero World dá cortesia para quem fizer doações para o Rio Grande do Sul

O Beto Carrero World iniciou uma campanha solidária de arrecadação de donativos para ajudar as…