Reino Unido elimina todas as restrições de viagem nesta semana
O governo do Reino Unido criou o plano “Vivendo com COVID” no início deste ano com a intenção de promover a retomada à vida normal e uma boa convivência com o coronavírus, evitando, assim, um possível aumento de contaminações e propagação de variantes.
No âmbito deste plano, a partir da próxima sexta-feira (18), todas as restrições de viagem serão suspensas! O anúncio foi realizado nesta segunda-feira (14) pelo secretário de Transporte do Reino Unido, Grant Shapps.
- Veja também! São João 2022: 6 festas juninas para celebrar a data
Quem viajar ao Reino Unido não vai mais precisar fazer um teste de COVID-19 ou preencher o formulário de localização de viajante. Já a regra da quarentena deverá ser suspensa somente no fim deste mês. Viajantes ainda não vacinados contra a COVID-19 também não vão precisar fazer um teste antes nem após o desembarque no país.
O CEO da Airlines UK, Tim Alderslade, disse que o anúncio desta segunda-feira envia uma mensagem clara ao mundo: o setor de viagens do Reino Unido está de volta!
“Estamos gratos pelo momento do anúncio enquanto nos preparamos para receber os passageiros de volta nesta Páscoa e no verão, para os quais sabemos que há uma enorme demanda reprimida, e pela liderança do Reino Unido em ser o primeiro grande mercado de aviação a remover as restrições restantes”, afirmou o CEO.
Outras flexibilizações
Outras medidas previstas no plano do governo é a suspensão do uso de máscaras em espaços públicos, com exceção de hospitais, clínicas e asilos.
A partir do dia 1º de abril, os testes de COVID deixarão de ser gratuitos. Somente pessoas acima de 12 anos com baixa imunidade ou idosos acima de 75 anos poderão recebê-lo gratuitamente.
O Reino Unido é composto pela Inglaterra, País de Gales, Irlanda do Norte e Escócia. As regras são praticamente as mesmas para todos os territórios, com pequenas variações. Dessa maneira, viajantes devem se informar sobre os requerimentos de entrada do país para onde desejam viajar.
Via: BBC e BelfastLive.