O aguardado novo ponto turístico de Serra Negra, no interior de São Paulo, foi inaugurado. A réplica da Fontana di Trevi já pode ser visitada por turistas.
O famoso monumento romano atrai milhares de turistas todos os anos para apreciar as belas estátuas e os detalhes da arquitetura barroca. E, agora, brasileiros poderão visitar a sua réplica na cidadezinha de São Paulo.
O local conta com uma forte influência italiana em razão da imigração ocorrida na década de 20. Por isso, a réplica do monumento foi pensada para compor o seu repertório turístico.
O novo ponto turístico possui 11 metros de altura a partir do espelho d’água e 20,7 metros de largura. Ele é menor do que a Fontana di Trevi original, que possui 26 metros de altura e 20 metros de largura.
Para a sua construção, foram investidos mais de R$ 1,3 milhão em recursos da prefeitura e do governo do Estado de São Paulo. O ponto turístico está situado na Avenida Dep. Romeu de Campos Vergal, no centro da cidadezinha.
Turismo em Serra Negra
Serra Negra conta com vários atrativos turísticos, apesar do seu tamanho. A cidade de cerca de 29 mil habitantes oferece programas de turismo rural, como passeio no Parque Macaquinhos e a vinícola Família Silotto.
Há outra réplica interessante na cidade: a estátua do Cristo Redentor, no Pico da Fonseca. Para visitá-la, viajantes devem fazer um curto passeio de teleférico de 15 minutos até o topo do pico, a mais de mil metros de altitude. O Cristo Redentor de Serra Negra possui 18 metros de altura.
Mas o mais famoso dos atrativos turísticos de Serra Negra é a Disneilândia dos Robôs. Trata-se de um museu de robôs e engenhocas que parecem ter saído do laboratório de um cientista maluco. Todas as estruturas são feitas de sucata, dando prioridade à reciclagem e o reaproveitamento de materiais.
Via: UOL.