República Tcheca passa a receber viajantes brasileiros vacinados
A República Tcheca abriu as fronteiras para viajantes brasileiros totalmente vacinados! Não será necessário fazer quarentena ou seguir outras restrições ao chegar no país.
Brasileiros vacinados com os seguintes imunizantes poderão entrar na República Tcheca: Pfizer, AstraZeneca, Moderna e Janssen. Essas são as vacinas aprovadas pela Agência Europeia de Medicamentos (EMA, em inglês). Por enquanto, a CoronaVac não é aceita.
- Veja também: Pacote de viagem para Búzios + Arraial do Cabo 2021 e 2022 a partir de R$ 959 por pessoa
Outros requisitos de entrada são apresentação de um comprovante internacional de vacinação em inglês com QR Code, emitido no máximo 14 dias após a última dose e preenchimento de um formulário virtual disponível neste site. Ao preenchê-lo, viajantes obterão o QR Code. No site do governo do país, diz que o comprovante do ConecteSUS é válido para viajantes vindos do Brasil.
Além disso, é preciso possuir seguro de viagem com cobertura para tratamento de COVID-19 em caso de necessidade.
- Confira ainda! Pacotes CVC 2022: promoção tem viagens nacionais e internacionais com preços incríveis
Crianças de 6 a 12 anos não precisam fazer quarentena ou apresentar teste negativo para a COVID-19 a não ser que tenham como país de origem países considerados de alto risco. Neste caso, elas deverão se isolar e realizar um teste RT-PCR no quinto dia de quarentena.
Mais informações podem ser obtidas no site do governo da República Tcheca.
Via: Schengen Visa Info.