Muitos setores estão se reinventando para voltar à ativa em meio à pandemia do COVID-19. A criatividade passou a reinar entre as áreas mais afetadas, como a de turismo e a de alimentação, que estão à procura de soluções para os negócios.
Neste contexto, um restaurante holandês está transformando a maneira de atender os clientes, colocando a segurança em primeiro lugar.
Transformação do setor
A partir do dia 21 de maio, os restaurantes holandeses poderão exibir pequenas estufas nas áreas externas. Semelhantes a casinhas de vidro, estas cabines acomodam até três pessoas. O interior é grande o suficiente para garantir uma noite agradável para este número de clientes.
Cada estufa manterá uma distância de 1,5 metros das demais, criando uma zona livre de contágio. Além de manterem todos em segurança, alguns cubículos, por conta da localização dos estabelecimentos, terão uma bela vista para o pôr do sol.
No dia 27 de abril, o restaurante Eten, parte do Centro de Artes Mediamatic, realizou um teste para conferir a eficiência de cinco estufas colocadas na área externa do estabelecimento. A intenção foi simular um dia de trabalho comum. Os familiares e amigos dos funcionários atuaram como clientes para ajudar no experimento.
Os garçons usaram luvas e máscaras de proteção assim como uma longa tábua para deixar as refeições sobre as mesas dos clientes. Desse modo, foi possível evitar totalmente o contato físico.
Possível tendência?
O resultado do teste e as observações coletadas ao longo da noite foram apresentados para as autoridades do país, responsáveis pela aprovação da reabertura dos estabelecimentos deste setor.
Os restaurantes da cidade atualmente encontram-se fechados até o dia 19 maio, embora alguns ainda ofereçam comida para retirar no balcão, de acordo com uma reportagem do Reuters internacional.
Mesmo sem resposta das autoridades, muitas pessoas já fizeram reservas no ETEN! O restaurante está com a agenda cheia até o mês de junho. Para conhecer o restaurante, acesse este link.