Rio de Janeiro exigirá comprovante de vacinação para entrar em certos estabelecimentos

O Rio de Janeiro está fazendo modificações em seu plano de combate a COVID-19. Após um aumento do número de casos e disseminação da variante delta no estado, o plano de flexibilização de medidas contra o coronavírus foi adiado. Agora, a capital carioca tornou obrigatória a apresentação de comprovante de vacinação contra a COVID-19 para entrar em diversos locais da cidade. 

Cinemas, teatros, circos, salas de concerto, pistas de patinação, museus, galerias, aquários, parques de diversão, drive-in, convenções, feiras comerciais, academias, piscinas, centros de treinamento, clubes, estágios e vilas olímpicas vão passar a exigir o documento na entrada a partir de 1º de setembro. 

Para aqueles cujo cronograma de vacinação já previa a segunda dose, o comprovante terá que provar as duas doses. Para aqueles cuja data de aplicação da segunda dose ainda não chegou, ele só precisará comprovar a primeira dose. Ou seja, o documento seguirá o cronograma de vacinação em relação às idades. 

Já quem deixou de adquirir a segunda dose deverá procurar se vacinar o mais rápido possível.  

Serão aceitos os comprovantes emitidos pela Secretaria Municipal de Saúde e o disponível na plataforma ConecteSUS. A Vigilância Sanitária Municipal fará a fiscalização dos estabelecimentos para que a norma seja cumprida. 

Via: Mercado & Eventos. 

Leia também
Aeroporto do Galeão será leiloado novamente em 2026; entenda o que muda

O Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão – GIG), no Rio de Janeiro, deverá passar por…

Chuvas fortes e ventos acima de 80 km/h causam cancelamentos de voos em Congonhas e Guarulhos nesta quarta-feira

Uma combinação de chuvas intensas e rajadas de vento que passaram dos 80 km/h provocou…

EUA avaliam exigir histórico de redes sociais de turistas isentos de visto

Os Estados Unidos estudam implementar uma nova regra que pode mudar a vida de milhões…