Rio de Janeiro ganha passaporte para promover turismo e conservação da natureza
O “Passaporte Carioca: Conexão Costeira em Ação” é a mais nova iniciativa do turismo fluminense. Lançado na última semana, o passaporte traz curiosidades e informações sobre cinco unidades de conservação da cidade do Rio de Janeiro.
Turistas receberão o passaporte gratuitamente para que possam aprofundar o conhecimento sobre esses importantes atrativos da natureza da Cidade Maravilhosa.
A necessidade de conscientizar e convidar as pessoas para conhecer as unidades de conservação com os próprios olhos é maior do que nunca no cenário de hoje. Entre os objetivos do passaporte estão a importância da biodiversidade, da conservação marinha e da valorização das áreas protegidas nos âmbitos do lazer, recreação e turismo.
As unidades de conservação em questão são os Parques Naturais Municipais da Prainha, Chico Mendes, de Marapendi e Paisagem Carioca, além do Monumento Natural dos Morros do Pão de Açúcar e da Urca.
Passaporte Carioca: Conexão Costeira em Ação
Visitantes terão o passaporte carimbado a cada visita em uma unidade de conservação, simulando os selos adquiridos no documento de viagens original.
São 38 páginas de conteúdo histórico, cultural e informativo sobre os atrativos da natureza. Viajantes encontram tudo o que precisam no versátil documento, como horário de funcionamento, entradas, vias de acesso, endereço, contatos importantes e infraestrutura.
O Passaporte Carioca é uma iniciativa do Instituto Brasileiro de Biodiversidade (BrBio), da Secretaria Municipal de Ambiente e Clima (SMAC) e da Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro.
Via: O Eco.