Rio de Janeiro ganha passaporte para promover turismo e conservação da natureza

rio-de-janeiro-2

O “Passaporte Carioca: Conexão Costeira em Ação” é a mais nova iniciativa do turismo fluminense. Lançado na última semana, o passaporte traz curiosidades e informações sobre cinco unidades de conservação da cidade do Rio de Janeiro.

Turistas receberão o passaporte gratuitamente para que possam aprofundar o conhecimento sobre esses importantes atrativos da natureza da Cidade Maravilhosa.

A necessidade de conscientizar e convidar as pessoas para conhecer as unidades de conservação com os próprios olhos é maior do que nunca no cenário de hoje. Entre os objetivos do passaporte estão a importância da biodiversidade, da conservação marinha e da valorização das áreas protegidas nos âmbitos do lazer, recreação e turismo.

As unidades de conservação em questão são os Parques Naturais Municipais da Prainha, Chico Mendes, de Marapendi e Paisagem Carioca, além do Monumento Natural dos Morros do Pão de Açúcar e da Urca.

Passaporte Carioca: Conexão Costeira em Ação

Visitantes terão o passaporte carimbado a cada visita em uma unidade de conservação, simulando os selos adquiridos no documento de viagens original.

São 38 páginas de conteúdo histórico, cultural e informativo sobre os atrativos da natureza. Viajantes encontram tudo o que precisam no versátil documento, como horário de funcionamento, entradas, vias de acesso, endereço, contatos importantes e infraestrutura.

O Passaporte Carioca é uma iniciativa do Instituto Brasileiro de Biodiversidade (BrBio), da Secretaria Municipal de Ambiente e Clima (SMAC) e da Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro.

Via: O Eco.

Leia também
Novas regras de diárias em hotéis entram em vigor no Brasil

Quem tem viagem marcada precisa ficar atento. Entraram em vigor novas regras que padronizam o…

Greves na Europa podem afetar voos no Natal e Ano Novo; veja países e datas

Quem tem viagem marcada para a Europa no fim de 2025 precisa ficar atento. Greves…

Aeroporto do Galeão será leiloado novamente em 2026; entenda o que muda

O Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão – GIG), no Rio de Janeiro, deverá passar por…