Rio de Janeiro cancela a festa oficial do Réveillon 2021

Na última terça-feira (15), a prefeitura do Rio de Janeiro tomou outra decisão referente ao Réveillon 2021: todas as festas oficiais da cidade estão canceladas.

O prefeito do Rio, Marcelo Crivella, decretou a medida após se reunir com os secretários para realizar o balanço do fim do seu mandato. Segundo ele, o cancelamento é necessário para proteger a todos.

“A festa será a da esperança por bons resultados das vacinas para conter a pandemia. Será ainda um momento de reflexão sobre um ano difícil, de luta, com lamentáveis perdas de tantas pessoas. E será também hora de dar graças a Deus pelas vidas salvas”, afirmou ele.

A Riotur também anunciou que as festas foram canceladas para garantir a segurança dos cariocas e dos turistas em meio à pandemia de coronavírus.

Sem festas virtuais e aglomerações

Após o cancelamento da tradicional festa da virada, a prefeitura do Rio decidiu manter as apresentações em um evento online, onde os shows aconteceriam nos pontos turísticos da cidade. Eles também seriam transmitidos pela TV.

Embora as festividades tenham sido planejadas para acontecer virtualmente, a prefeitura escolheu suspender todos os eventos online programados em respeito a todas as vítimas da COVID-19 e da segurança coletiva.

A Prefeitura do Rio de Janeiro reforçou, ainda, que as aglomerações estão proibidas, o que impossibilita eventos em quiosques na orla das praias e festas particulares com muitos convidados.

Via: G1.

Leia também
Atenção, viajantes! Parque Nacional de Jericoacoara passará a cobrar ingressos

A partir de dezembro deste ano, no início da temporada de verão, visitar Jericoacoara vai…

Boa notícia! Declaração de bagagens internacionais fica mais fácil — confira mudanças

Declarar bagagens de uma viagem internacional ficou mais fácil para viajantes! A Receita Federal apresentou…

Gene do Wanderlust: vontade incontrolável de viajar pode ser herança genética

A vontade de viajar pode não ser somente uma preferência ou desejo pessoal. Essa necessidade…