Maior que a do Rio de Janeiro: cidade gaúcha chama atenção ao construir estátua gigante de Cristo

Encantado, uma cidadezinha gaúcha com 22 mil habitantes, pretende construir uma estátua do Cristo de braços abertos, semelhante ao famoso Cristo Redentor, no Rio de Janeiro.

O monumento carioca é famoso mundialmente e utilizado como referência cultural do Brasil em produções estrangeiras. Inaugurado em 1931, o Cristo Redentor tem 38 metros de altura. Já o Cristo Protetor de Encantado contará com 43 metros, somando a base e a estátua. Ou seja, será maior que a estátua símbolo do Rio de Janeiro.

O projeto ambicioso chamou a atenção de internautas brasileiros, especialmente dos cariocas, e até do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes.

O prefeito da cidade gaúcha, Jonas Calvi, respondeu a brincadeira com bom humor e ainda convidou o prefeito do RJ para conhecer Encantado.

Paes finalizou concordando em visitar os “encantos de Encantado”, ou seja, a disputa entre as cidades acabou bem!

Cristo Protetor do Encantado

O “Cristo Protetor” está sendo construído no topo do Morro das Antenas, um ponto turístico popular da região, e pretende ser uma das estátuas mais altas do mundo. O projeto ambicioso foi idealizado pela Associação Amigos do Cristo em 2019, mas somente ganhou forma em 2021 com a instalação dos braços e da cabeça do Cristo.

O orçamento de R$ 2 milhões para a construção foi arrecadado através de doações de moradores e empresários locais, e não depende de qualquer verba pública. A previsão é que, enfim, o monumento fique pronto em agosto deste ano e já comece a receber turistas.

Veja um dos vídeos divulgados pela página do Facebook do futuro ponto turístico.

Via: UOL.

Leia também
Companhias aéreas remarcam voos para o Rio Grande do Sul sem custo; confira detalhes

As companhias aéreas estão remarcando ou cancelando voos para o Rio Grande do Sul sem…

De filmes da Disney e X-Men a celebridades: Airbnb cria nova categoria de “acomodações icônicas”

O Airbnb iniciou uma nova fase do seu negócio de hospedagens: a partir de agora,…

Número de passageiros em voos cresce 15,3% em 2023

O número de passageiros de voos domésticos e internacionais no Brasil cresceu 15,3% em 2023,…