O acesso ao Jalapão, um dos destinos paradisíacos mais cobiçados pelos turistas brasileiros, vai ficar mais fácil!
Uma ordem de serviço para pavimentar aproximadamente 50 km da rodovia TO-247 foi assinada na última semana. As obras iniciarão imediatamente e ligarão os municípios de Lagoa do Tocantins e São Félix do Tocantins.
O ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, participou do evento de assinatura da ordem de serviço.
“Sabemos do potencial que o Tocantins possui para o turismo. Por isso precisamos trazer investimentos em infraestrutura e trabalhar pelo emprego e as empresas. […] Nos últimos dez anos o Jalapão recebeu cerca de 120 mil visitantes. Nós queremos que este paraíso receba este número por ano”, afirmou Gilson Machado.
O presidente da Embratur, Carlos Brito, também presente no evento, ressaltou que o Jalapão e as suas belezas naturais terão um papel de destaque no trabalho da agência nas próximas campanhas. “A Embratur, que tem como missão divulgar o Brasil no exterior, irá colocar o Jalapão como prioridade em todos os materiais. O mundo precisa conhecer esta maravilha!”, defendeu ele.
Além de facilitar o deslocamento de turistas na região, o objetivo da pavimentação é elevar a competitividade turística do Jalapão no mercado nacional e internacional. Com a rodovia de acesso em boas condições, cada vez mais visitantes viajarão até o destino.
Atualmente, o acesso ao Jalapão é limitado e difícil. Apesar de ser um dos locais mais bonitos e interessantes do Brasil, somente viajantes muito aventureiros vão até o destino.
Na ocasião, o ministro anunciou, ainda, o repasse de quase R$ 20 milhões para a Agência de Fomento do Estado de Tocantins. Este montante auxiliará empresas e incentivará a manutenção de empregos na pandemia, preservando o comércio local.
Via: Mercado & Eventos.