Saiba quais são as melhores cidades da América Latina para viver em 2023!
Procurando outro país para morar? Ou só tem curiosidade sobre como é a vida em outros países da América Latina? Um estudo do The Economist, plataforma de notícias britânica, elencou as melhores cidades da América Latina — e do mundo — para viver!
Para selecionar as cidades de 2023, critérios como educação, saúde, infraestrutura, meio ambiente, cultura e estabilidade foram analisados. Desta pesquisa, foi descoberto que as melhores cidades da América Latina para morar são:
Buenos Aires (Argentina)
Buenos Aires, a capital da Argentina, é considerada a melhor cidade da América Latina para morar. Com altos índices de educação, saúde e infraestrutura, o destino esbanja um IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) de 0,842, sendo que, quanto mais próximo de 1, melhor.
A cosmopolita metrópole reúne edifícios modernos que se erguem até os céus com prédios históricos, com evidente influência europeia, oriunda da colonização. Há, ainda, uma grande valorização da cultura, lazer e entretenimento na cidade, o que a torna um destino turístico versátil para visitação.
Santiago (Chile)
Para quem gosta de cenários montanhosos, passear pela capital do Chile, Santiago, é a sugestão de viagem ideal. Mas, por que esta cidade é considerada uma das melhores do mundo?
O IDH da cidade é de 0,874, mais alto que o de Buenos Aires. Embora seja mais alto do que o do primeiro colocado, a pesquisa levou em conta outros critérios que, juntos, colocaram a cidade de Buenos Aires em primeiro lugar do ranking.
Por estar aos pés da Cordilheira dos Andes, Santiago é rodeada por montanhas de picos nevados, as quais criam uma paisagem belíssima que se contrapõe aos edifícios urbanos.
Montevidéu (Uruguai)
Montevidéu, capital uruguaia, também é uma cidade com contato próximo com a natureza. Dessa vez, a paisagem é banhada pelas águas do Rio Prata, o mesmo que passa por Buenos Aires. O IDH da cidade é de 0,817.
Grande parte do turismo da cidade se concentra na Cidade Velha, onde estão galerias de arte, museus, teatros, monumentos históricos, praças públicas belíssimas e a vida noturna do destino.