Saiba quais são as melhores cidades da América Latina para viver em 2023!

Procurando outro país para morar? Ou só tem curiosidade sobre como é a vida em outros países da América Latina? Um estudo do The Economist, plataforma de notícias britânica, elencou as melhores cidades da América Latina — e do mundo — para viver!

Para selecionar as cidades de 2023, critérios como educação, saúde, infraestrutura, meio ambiente, cultura e estabilidade foram analisados. Desta pesquisa, foi descoberto que as melhores cidades da América Latina para morar são:

Buenos Aires (Argentina)

Foto: Deensel.

Buenos Aires, a capital da Argentina, é considerada a melhor cidade da América Latina para morar. Com altos índices de educação, saúde e infraestrutura, o destino esbanja um IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) de 0,842, sendo que, quanto mais próximo de 1, melhor.

A cosmopolita metrópole reúne edifícios modernos que se erguem até os céus com prédios históricos, com evidente influência europeia, oriunda da colonização. Há, ainda, uma grande valorização da cultura, lazer e entretenimento na cidade, o que a torna um destino turístico versátil para visitação.

Santiago (Chile)

Bela paisagem em Santiago - Chile

Para quem gosta de cenários montanhosos, passear pela capital do Chile, Santiago, é a sugestão de viagem ideal. Mas, por que esta cidade é considerada uma das melhores do mundo?

O IDH da cidade é de 0,874, mais alto que o de Buenos Aires. Embora seja mais alto do que o do primeiro colocado, a pesquisa levou em conta outros critérios que, juntos, colocaram a cidade de Buenos Aires em primeiro lugar do ranking.

Por estar aos pés da Cordilheira dos Andes, Santiago é rodeada por montanhas de picos nevados, as quais criam uma paisagem belíssima que se contrapõe aos edifícios urbanos.

Montevidéu (Uruguai)

Foto: Marcelo Campi.

Montevidéu, capital uruguaia, também é uma cidade com contato próximo com a natureza. Dessa vez, a paisagem é banhada pelas águas do Rio Prata, o mesmo que passa por Buenos Aires. O IDH da cidade é de 0,817.

Grande parte do turismo da cidade se concentra na Cidade Velha, onde estão galerias de arte, museus, teatros, monumentos históricos, praças públicas belíssimas e a vida noturna do destino.

Leia também
Gene do Wanderlust: vontade incontrolável de viajar pode ser herança genética

A vontade de viajar pode não ser somente uma preferência ou desejo pessoal. Essa necessidade…

Regras de bagagem: entenda as mudanças feitas pela GOL e LATAM

A GOL e LATAM recentemente realizaram alterações nas suas políticas de bagagem. As mudanças impactam…

Serra Gaúcha ganhará novo aeroporto mais perto de Gramado

Viajar para Gramado vai ficar mais fácil! Mas, calma, viajantes ainda vão ter que esperar…