Saint-Martin, no Caribe, já está aceitando brasileiros

A ilha de Saint-Martin, no Caribe, voltou a receber turistas brasileiros. As fronteiras foram abertas recentemente para o turismo internacional. No entanto, o ingresso na ilha só pode ser feito mediante alguns requisitos, os já foram adotados por uma diversidade de destinos turísticos.

Famosa por suas belas praias e ótima rede de resorts e hotéis, a ilha Saint-Martin está exigindo a apresentação de um exame RT-PCR negativo feito em até 120 horas antes do embarque de todos os turistas oriundos de países com alto ou médio risco de contágio da COVID-19, como o Brasil. Crianças menores de 10 anos estão isentas do teste.

O viajante também deve preencher um formulário de saúde online, o qual será aprovado pelo governo, para poder curtir férias na ilha. Este documento pode ser acessado neste link.

avião pousando
Para pousar no Aeroporto Internacional Princesa Juliana, o avião passa por cima da praia Maho, em Saint-Martin.

Já em Saint-Martin, turistas devem respeitar as regras de distanciamento social e de uso de máscara em estabelecimentos fechados. Os bares, restaurantes, lojas e casas noturnas estão funcionando normalmente até à 00h.

Uma notícia positiva é que brasileiros não precisam de visto para viajar para o destino, facilitando a entrada de turistas em meio à pandemia.

Para chegar até Saint-Martin, contudo, é preciso fazer conexão em Miami, restrita para brasileiros que não fizerem quarentena em outro país por 14 dias, ou na Cidade do Panamá. Brasileiros também só podem entrar no Panamá mediante apresentação de exame RT-PCR negativo, feito em até 48 horas antes da chegada no país.

Via: Bahia Social Vip.

Leia também
Comissão aprova permissão para hotéis reduzirem a primeira diária em até três horas

A Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados aprovou uma proposta que reduz em até…

Azul e GOL anunciam fusão para criar gigante da aviação brasileira

A Azul e a GOL anunciaram acordo de fusão das companhias aéreas na última quarta-feira…

Bagagem de mão: companhia aérea passa a cobrar para reservar espaço

A companhia aérea Condor, de origem alemã, passou a cobrar pela reserva de espaço destino…