A possibilidade de haver Carnaval em julho deste ano foi descartada por autoridades do governo do estado de São Paulo, segundo informações da CNN.
A realização do Carnaval 2021 em fevereiro, nas datas correspondentes ao feriado, já tinha sido proibida em meados de 2020 devido à pandemia da COVID-19.
A solução do governo estadual foi transferir as festividades para o mês de julho. Esperava-se que a situação epidemiológica do país já estivesse melhor nesse período.
Todavia, novas projeções da disseminação do coronavírus em São Paulo indicam que não há condições de realizar a folia em julho. Autoridades do governo, então, afirmaram que as apresentações e desfiles de escolas de samba e os blocos de rua não devem acontecer em uma data tão próxima.
Aglomerações estão fora de cogitação mesmo após o início da vacinação. Por isso, as próximas campanhas de conscientização do estado de São Paulo ainda terão como foco o uso de máscaras e o distanciamento social.
O governador de São Paulo, João Doria, foi aconselhado a contatar prefeitos e governadores de outros locais cujas festas de Carnaval são populares. É o caso do Rio de Janeiro, Recife e Salvador. Assim, os municípios poderão desenvolver uma ação conjunta para conter o avanço da pandemia no país.
Via: CNN.