Será que teremos Réveillon e Carnaval 2022 em São Paulo? A Prefeitura da capital paulista publicou um decreto criando comissões especiais para organizar os eventos festivos nos anos de 2021 e 2022, apontando que os paulistas e turistas terão a oportunidade de desfrutar de ambas as festividades.
No começo de julho, o prefeito Ricardo Nunes já tinha afirmado que não pretendia adiar novamente ambas as festividades.
O documento considera que, até próximo da época das festividades, toda a população já esteja vacinada com, pelo menos, uma dose contra a COVID-19. Esse cenário provocaria a redução no número de infecções e de mortes pela doença.
O decreto, contudo, condiciona que a realização dos eventos de Carnaval e Réveillon 2022 já pode ser possível com, pelo menos, 70% da população adulta da capital vacinada com uma dose de imunizante e o recebimento da autorização da Secretaria Municipal de Saúde.
Além disso, a prefeitura de São Paulo assegurou que, com 70% da população vacinada, o passeio do Vale do Anhangabaú e a interdição da Avenida Paulista para carros aos domingos também serão retomados.
“Nós vamos começar a fazer um processo de reabertura dos espaços públicos. Esses grupos que vão cuidar de Réveillon e Carnaval vão interagir com esse grupo que vai retomar as ações de reabertura das atividades, que nós vamos chamar de Retomada Econômica, muito importante para a cidade”, afirmou o prefeito.
Aproximadamente 1.7 milhões de pessoas já tomaram a segunda dose da vacina contra a COVID-19 em São Paulo e mais de 118 mil tomaram o imunizante de dose única.
Via: O Povo.
Atenção: A realização de todas as festas de Réveillon 2022 depende da autorização dos governos municipais e estaduais, bem como da situação epidemiológica da pandemia de coronavírus nos destinos. Não saberemos com 100% de certeza que as festas serão realizadas até que uma confirmação oficial seja emitida pelos governos. Mesmo anúncios já realizados podem ser mudados com o tempo conforme a situação da pandemia de COVID-19. Por isso, até o mês de dezembro, fique de olho nas notícias sobre a pandemia de coronavírus e leia com atenção as políticas de reembolso de ingressos dos eventos.