São Paulo vai exigir comprovante de vacinação para entrar em todos os eventos
Será necessário apresentar comprovante de vacinação para entrar em qualquer evento realizado na cidade de São Paulo a partir da próxima segunda-feira (10).
Inicialmente, a necessidade de apresentar comprovante era voltada somente para eventos com mais de 500 pessoas. Com a situação epidemiológica atual, a Prefeitura de São Paulo decidiu mudar essa regra para incluir todos os eventos.
Os casos de contaminação e internação por síndrome respiratória aguda grave (SRAG) têm aumentado em São Paulo desde o mês de dezembro. Entre pacientes com esse quadro estão pessoas contaminadas com COVID-19, incluindo casos com a variante Ômicron, ou H3N2.
- Confira ainda! São João 2022: 6 festas juninas para celebrar a data
Somente na última quarta-feira (05), 53 mil pacientes procuraram os serviços de saúde da capital paulista por causa de problemas respiratórios. Para corresponder a essa grande demanda, as unidades básicas de saúde e as unidades de assistência médica ambulatorial ficarão abertas também aos sábados.
A prefeitura de São Paulo pede para que a população continue se vacinando. “A vacinação diminui o número de óbitos. É incontestável os dados técnicos de que a vacina salva vidas. A vacinação foi aumentando e os óbitos diminuindo. São Paulo, a capital mundial da vacina, teve uma redução muito grande do número de óbitos por conta da vacina”, disse o prefeito Ricardo Nunes.
Além disso, a prefeitura solicita que os moradores continuem cumprindo as recomendações sanitárias, tais como uso de máscaras e higienização das mãos, além de evitar aglomerações.
Via: Agência Brasil.