Singapore Airlines: como é voar com a companhia aérea eleita a melhor do mundo por viajantes

A Singapore Airlines foi eleita a Melhor Companhia Aérea do Mundo pela Skytrax, empresa com base no Reino Unido de consultoria do segmento de aviação. A tradicional premiação “World Airline Awards 2023” seleciona as melhores empresas aéreas do mundo com base nas avaliações de viajantes.

Já é a quinta vez que a companhia aérea é reconhecida como a melhor do mundo pela premiação. Mas o que torna a companhia de Singapura tão especial?

Como é voar com a Singapore Airlines?

Classe e inovação. É com esses adjetivos que a companhia aérea (e os passageiros!) se define. De posse das aeronaves mais modernas e econômicas, a Singapore Airlines brilha quando o assunto é conforto e atendimento ao cliente.

As aeronaves Airbus A380 usadas pelas companhia são as maiores do mundo, com capacidade para até 853 passageiros. Nela, cabem quatro classes: a econômica, a premium economy, a executiva e a primeira classe.

Não importa de qual classe o viajante é, a promessa da Singapore Airlines é providenciar o melhor serviço possível.

Classe econômica. Foto: Singapore Airlines.

Há, ainda, luxuosas suítes com cama de solteiro ou de casal, penteadeira, compartimentos para bagagens de mão, poltrona e mesa de trabalho. Um tablet controla todas as funções da cabine, como, por exemplo, chamar o serviço de bordo quando necessário. Este é, segundo a cia, um quarto normalmente requisitada por casais!

Suítes exclusivas. Foto: Singapore Airlines.

Para garantir os seus resultados positivos, a companhia aérea está em constante mudança. As aeronaves são atualizadas à medida que novos modelos são introduzidos no mercado de aviação comercial, substituindo aeronaves menos eficientes.

Da mesma forma, as operações aéreas são aperfeiçoadas para oferecer sempre o melhor para os passageiros. Os novos tripulantes de cabine, por exemplo, passam por um rigoroso programa de treinamento de quatro meses. Este é um dos mais longos e completos treinamentos do setor aéreo.

A ideia é que os passageiros tenham uma excelente experiência desde o momento do check-in e embarque até o pouso no destino final. O fato da Singapore Airlines ter como base o sofisticado (e excêntrico!) Aeroporto de Changi, considerado um dos mais avançados e eficientes do planeta, facilita o trabalho da companhia.

Brinquedo para crianças no Aeroporto de Changi. Foto: Aeroporto de Changi.

World Airline Awards da Skytrax

“World Airline Awards” da Skytrax foi criada em 1999, quando a empresa lançou a sua primeira pesquisa global de satisfação de clientes de companhias aéreas. Qualquer cia do mundo pode ser indicada para a premiação.

O objetivo da pesquisa de satisfação é receber as opiniões dos passageiros acerca das companhias aéreas que já utilizaram. Eles avaliam os serviços prestados pelas empresas, tanto os da cabine de passageiros quanto os nos aeroportos, em uma escala de 1 a 5, sendo o 5 a nota mais alta.

A Azul e a LATAM também tiveram os seus esforços reconhecidos pelos passageiros que votaram na premiação World Airline Awards. As empresas ranquearam entre as melhores 50 companhias aéreas do mundo.

Para conferir o ranking completo de companhias aéreas, acesse a plataforma da premiação.

Leia também
Atenção, viajantes! Parque Nacional de Jericoacoara passará a cobrar ingressos

A partir de dezembro deste ano, no início da temporada de verão, visitar Jericoacoara vai…

Boa notícia! Declaração de bagagens internacionais fica mais fácil — confira mudanças

Declarar bagagens de uma viagem internacional ficou mais fácil para viajantes! A Receita Federal apresentou…

Gene do Wanderlust: vontade incontrolável de viajar pode ser herança genética

A vontade de viajar pode não ser somente uma preferência ou desejo pessoal. Essa necessidade…