Não sabe para onde viajar nas férias de julho 2024?
Aqui vai uma boa notícia: a SKY Airline planeja operar 55 voos semanais entre o Brasil e o Chile durante a temporada de inverno, a qual engloba as férias de julho. Viajantes brasileiros terão mais opções de voos para o país vizinho, o qual possui meses de frio intensos.
Voos adicionais para o Chile
Os voos adicionais serão operados nos meses de junho, julho, agosto e setembro. Sendo assim, viajantes poderão pegar o começo, o auge e o finzinho da temporada de neve no país vizinho.
Segundo o gerente de vendas B2B da SKY Airline, Franco Chaparro, o brasileiro não tem apreciação somente pela praia, mas também pela neve. Com os voos adicionais, ele espera que a companhia aérea low cost contribua para o tráfego aéreo durante a alta temporada de inverno 2024.
Relação de destinos e voos adicionais para as férias de julho
Confira, abaixo, a relação de voos extras entre o Brasil e o Chile para o inverno:
- De São Paulo: 21 voos semanais (3 diários)
- Do Rio de Janeiro: 14 voos semanais (2 diários)
- De Florianópolis: 7 voos semanais (1 diário)
- De Salvador: 4 voos semanais
- De Porto Alegre: 3 voos semanais
- De Brasília: 3 voos semanais
- Belo Horizonte: 3 voos semanais
Dicas para viajar para o Chile no inverno
Os meses com a maior quantidade de neve são julho e agosto. Para encontrá-la em abundância, então, viajantes precisam viajar no período mencionado. Perto de Santiago, a capital do país, existem várias estações de esqui onde turistas podem curtir a neve.
Em junho e setembro, a quantidade de neve é menor, mas o fenômeno climático depende muito das condições do ano. Às vezes, a temporada de inverno é mais. Às vezes, é mais curta.
Logo, viajantes devem prestar atenção na previsão do tempo do período de viagem para não se frustrarem.
Via: Mercado & Eventos.