Tailândia vai cobrar taxa de turismo de viajantes em 2022
Para reestruturar o turismo do país, a Tailândia vai passar a coletar uma taxa de 500 baht (R$ 81 na cotação de hoje) dos viajantes. O Centro da Administração da Situação Econômica do país criou, na semana passada, um fundo chamado “transformação do turismo” para tal.
Assim, o Ministério do Turismo e Esportes tailandês passará a coletar uma taxa dos turistas em 2022. O dinheiro ajudará a subsidiar projetos privados e comunitários voltados para a transformação do setor turístico da Tailândia.
- Confira ainda: Restaurante brasileiro é eleito um dos melhores do mundo!
Do valor total, 200 baht (R$ 32 na cotação de hoje) serão destinados às empresas que pensam em transformar seus negócios para atender às estratégias do fundo, ajudar a reestruturar o turismo de massa para um modelo de alto valor ou sustentável, e turismo ambiental.
O governador da Autoridade de Turismo da Tailândia (TAT), Yuthasak Supasorn, afirmou que a pretensão é arrecadar 5 bilhões de baht em 2022. Com os índices de vacinação avançando em múltiplos países, até 10 milhões de viajantes estrangeiros são esperados no decorrer do próximo ano.
Após a aprovação do projeto, a TAT e o Ministério do Turismo e Esportes devem discutir com as autoridades competentes acerca da criação de um comitê e os mecanismos do fundo. É preciso decidir, por exemplo, como será feita a cobrança dessa taxa de turismo dos viajantes.
Via: Bangkok Post.