Taxa para entrar em Fernando de Noronha fica mais cara; confira reajuste

Bela Fernando de Noronha

A Taxa de Preservação Ambiental (TPA) de Fernando de Noronha já foi reajustada para 2024. Desde o dia 1º de janeiro de 2024, viajantes pagam R$ 97,16 por dia de permanência na ilha em vez de R$ 92,82.

A TPA passa por reajuste todos os anos, levando em consideração a variação acumulada do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

O pagamento é feito por pessoa e, preferencialmente, antes do embarque ao destino. Entretanto, ele também pode ser efetuado na saída do arquipélago. Caso o viajante decida permanecer por mais tempo em Fernando de Noronha, o excedente ao pagamento já feito é feito no desembarque.

Também é possível solicitar a restituição da TPA, através da plataforma do governo de estado, caso não seja possível viajar ao destino.

Viajantes podem pagar a TPA para os dias de estadia no destino paradisíaco neste site. Nele, também é possível conferir o preço para até 30 dias de permanência em Noronha.

Taxa de Preservação Ambiental – O montante arrecadado com a TPA é destinado para a conservação do ecossistema do arquipélago, bem como para a restauração de áreas turísticas.

Leia também
Japão se consolida como um dos destinos internacionais em alta entre brasileiros

O Japão vem ganhando espaço de forma consistente nos planos de viagem dos brasileiros e…

New York Times escolhe destino brasileiro como destaque para visitar em 2026

O Brasil voltou ao radar do turismo internacional. O The New York Times incluiu um…

LATAM bate recorde histórico ao operar mais de 800 voos domésticos em um único dia no Brasil

A LATAM Airlines Brasil atingiu um recorde histórico de operação no mercado brasileiro ao realizar…