Taxa para entrar em Fernando de Noronha fica mais cara; confira reajuste

Bela Fernando de Noronha

A Taxa de Preservação Ambiental (TPA) de Fernando de Noronha já foi reajustada para 2024. Desde o dia 1º de janeiro de 2024, viajantes pagam R$ 97,16 por dia de permanência na ilha em vez de R$ 92,82.

A TPA passa por reajuste todos os anos, levando em consideração a variação acumulada do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

O pagamento é feito por pessoa e, preferencialmente, antes do embarque ao destino. Entretanto, ele também pode ser efetuado na saída do arquipélago. Caso o viajante decida permanecer por mais tempo em Fernando de Noronha, o excedente ao pagamento já feito é feito no desembarque.

Também é possível solicitar a restituição da TPA, através da plataforma do governo de estado, caso não seja possível viajar ao destino.

Viajantes podem pagar a TPA para os dias de estadia no destino paradisíaco neste site. Nele, também é possível conferir o preço para até 30 dias de permanência em Noronha.

Taxa de Preservação Ambiental – O montante arrecadado com a TPA é destinado para a conservação do ecossistema do arquipélago, bem como para a restauração de áreas turísticas.

Leia também
Aeroporto de Porto Alegre deve permanecer fechado até setembro; venda de passagens estão suspensas

O Aeroporto Int. Salgado Filho, em Porto Alegre, deve permanecer fechado até o mês de…

Lei Joca: câmara aprova projeto que permite transporte de pets na cabine do avião

Em breve, se tudo correr bem, pets de todos os portes poderão ser transportados na…

Beto Carrero World dá cortesia para quem fizer doações para o Rio Grande do Sul

O Beto Carrero World iniciou uma campanha solidária de arrecadação de donativos para ajudar as…

Sair da versão mobile