Taxa turística de Veneza deve ser cobrada a partir de abril

veneza

Veneza, tradicional destino de canais e gôndolas da Itália, começará a cobrar uma taxa turística de 5 euros (cerca de R$ 26 na cotação de hoje) a partir do dia 25 de abril.

Entretanto, o valor somente será implementado em dias específicos da alta temporada, a qual vai do final de abril até meados de julho.

Além disso, a taxa é específica para visitas de um dia. Ou seja, quem quiser pernoitar em Veneza não precisará pagar, mas será necessário solicitar a isenção da tarifa antes de chegar ao destino. Menores de 14 anos também estão isentos de pagar a tarifa.

Outro detalhe importante é que o ingresso não é necessário para turistas que pretendem viajar para Veneza após às 16h e antes das 08h30.

A ideia de cobrar uma taxa de viajantes já é antiga. O seu propósito é arrecadar dinheiro para cuidar dos patrimônios públicos da cidade, a qual vem sofrendo com o turismo excessivo. A implementação da tarifa estava prevista para o ano passado, mas foi adiada pela prefeitura para 2024.

Outra medida adotada pelo destino para barrar o excesso de turistas foi limitar o número de viajantes de grupos de turismo que passeiam pelos pontos turísticos da cidade.

Como pagar a taxa de turismo de Veneza?

Para entrar em Veneza, viajantes devem comprar um ingresso para o dia de visita e para cada visitante do grupo. A Câmara Municipal do destino lançou uma plataforma para a aquisição de bilhetes. Eles serão enviados por e-mail ao turista e podem ser apresentados no formato físico ou digital na entrada da cidade.

Via: Mercado & Eventos.

Leia também
Gene do Wanderlust: vontade incontrolável de viajar pode ser herança genética

A vontade de viajar pode não ser somente uma preferência ou desejo pessoal. Essa necessidade…

Regras de bagagem: entenda as mudanças feitas pela GOL e LATAM

A GOL e LATAM recentemente realizaram alterações nas suas políticas de bagagem. As mudanças impactam…

Serra Gaúcha ganhará novo aeroporto mais perto de Gramado

Viajar para Gramado vai ficar mais fácil! Mas, calma, viajantes ainda vão ter que esperar…

Sair da versão mobile