Torre Eiffel é esvaziada devido à ameaça de bomba

A Torre Eiffel foi esvaziada nesta manhã de quarta-feira (23) após a polícia receber uma ligação anônima sobre uma ameaça de bomba, segundo informações da imprensa francesa.

O jornal Le Parisien afirmou que a denúncia fora recebida por volta das 11 horas no horário local (às 6h da manhã no horário de Brasília), informando sobre a implantação de uma bomba no monumento. As autoridades rapidamente retiraram os visitantes do local, esvaziando a região, e isolaram a área.

O isolamento durou cerca de duras horas enquanto esquadrões antibombas, que foram chamados pela polícia, faziam buscas pela suposta bomba. Algumas pessoas foram revistadas e os arredores verificados, mas nenhum dispositivo foi encontrado.  

Veja os tweets do jornal Sputnik France:

Após o alerta ter sido descartado, a atração turística foi reaberta ao público por volta das 14h15 do horário parisiense (9h15 no de Brasília). A empresa gestora da Torre Eiffel ainda não divulgou informações oficiais sobre o ocorrido.

O monumento icônico de Paris já foi fechado em outras ocasiões devido a ameaças de suicídio, de bomba e por greves trabalhistas. As investigações sobre a veracidade da denúncia ainda estão em andamento.

Leia também
Air Transat inaugura voos diretos do Rio de Janeiro para Toronto e Montreal

A companhia canadense Air Transat iniciou neste mês de fevereiro a operação de voos diretos…

Copa Airlines negocia ampliação de voos internacionais no Brasil

O governo brasileiro e a Copa Airlines discutem a possibilidade de ampliar a oferta de…

Arajet transporta 1,48 milhão de passageiros em 2025 e projeta mais de 2 milhões em 2026

A Arajet encerrou 2025 com 1.480.278 passageiros transportados, resultado que representa um crescimento de 37%…