Torre Eiffel é esvaziada devido à ameaça de bomba

A Torre Eiffel foi esvaziada nesta manhã de quarta-feira (23) após a polícia receber uma ligação anônima sobre uma ameaça de bomba, segundo informações da imprensa francesa.

O jornal Le Parisien afirmou que a denúncia fora recebida por volta das 11 horas no horário local (às 6h da manhã no horário de Brasília), informando sobre a implantação de uma bomba no monumento. As autoridades rapidamente retiraram os visitantes do local, esvaziando a região, e isolaram a área.

O isolamento durou cerca de duras horas enquanto esquadrões antibombas, que foram chamados pela polícia, faziam buscas pela suposta bomba. Algumas pessoas foram revistadas e os arredores verificados, mas nenhum dispositivo foi encontrado.  

Veja os tweets do jornal Sputnik France:

Após o alerta ter sido descartado, a atração turística foi reaberta ao público por volta das 14h15 do horário parisiense (9h15 no de Brasília). A empresa gestora da Torre Eiffel ainda não divulgou informações oficiais sobre o ocorrido.

O monumento icônico de Paris já foi fechado em outras ocasiões devido a ameaças de suicídio, de bomba e por greves trabalhistas. As investigações sobre a veracidade da denúncia ainda estão em andamento.

Leia também
iFood e Decolar se unem e agora seus pedidos viram pontos para viajar

iFood e Decolar lançam uma parceria que transforma seus pedidos em pontos para viajar Se…

Air Transat inaugura voos diretos do Brasil para o Canadá a partir de fevereiro de 2026

A Air Transat, uma das maiores companhias aéreas de lazer do Canadá, recebeu autorização da…

Brasil entra no Top 10 dos destinos mais desejados do mundo no Wanderlust 2025

Reconhecimento internacional reforça o crescimento do turismo de natureza e experiências no país. Informações essenciais…