Parque Nacional Torres del Paine, no Chile, reabrirá para visitantes em 26 de novembro

Depois do anúncio sobre a reabertura das fronteiras do Chile, é a vez de o Parque Nacional Torres del Paine reabrir! Visitantes locais enfim poderão revisitá-lo a partir do dia 26 de novembro.

Localizado em Última Esperanza, na Patagônia chilena, o atrativo é composto por paisagens espetaculares. Montanhas nevadas rodeiam um lago azul-acinzentado e vegetação esverdeada que se estende por mais de 200 mil hectares.

O Parque Nacional fica a 110 km de Puerto Natales, porém, a cidade se encontra fechada para turistas devido à pandemia de coronavírus. 

Para acessar o Torres del Paine, visitantes deverão preencher um formulário de saúde afirmando que não tiveram sintomas da COVID-19 nem contato com pessoas contaminadas nas últimas semanas. Além disso, na entrada do parque, a temperatura dos visitantes será aferida.

Os visitantes deverão participar de uma palestra sobre cuidados com o coronavírus antes de dar início ao passeio. No interior do parque, foram colocadas marcações de posição para incentivar o distanciamento social.

O Parque Nacional Torres del Paine está fechado há oito meses.

Os ingressos passarão a ser vendidos online para evitar o contato direto com os funcionários. De acordo com o site oficial do Parque Nacional, o valor do ingresso para adultos estrangeiros é de R$ 178. No entanto, de acordo com a prefeita de Puerto Natales, Jennifer Rojas, a entrada de estrangeiros apenas será cogitada daqui a um mês.

Via: Emol Notícias.

Leia também
Copa Airlines negocia ampliação de voos internacionais no Brasil

O governo brasileiro e a Copa Airlines discutem a possibilidade de ampliar a oferta de…

Arajet transporta 1,48 milhão de passageiros em 2025 e projeta mais de 2 milhões em 2026

A Arajet encerrou 2025 com 1.480.278 passageiros transportados, resultado que representa um crescimento de 37%…

Azul confirma voos diretos para Bariloche e Mendoza no inverno de 2026

Quem pretende viajar para a Argentina durante o inverno de 2026 terá mais opções de…

Sair da versão mobile