Até o mês de junho, o trem entre a Linha 13-Jade e o Aeroporto Int. de Guarulhos, na cidade de São Paulo, deve ser entregue. As obras tiveram início no ano de 2022 e o seu término é muito aguardado pelos viajantes.
Dois monotrilhos automatizados serão usados no transporte de passageiros até o aeroporto enquanto um permanecerá de reserva. Cada veículo acomodará até 200 pessoas. Por hora, deverão ser transportados cerca de 4 mil passageiros.
Hoje, o transporte até o aeródromo é feito por ônibus. Os veículos partem da Estação Aeroporto-Guarulhos da Linha 13-Jade da CPTM e demoram cerca de 10 minutos para chegar ao terminal de embarque mais próximo.
O desembarque tem sido motivo de reclamações de passageiros há anos, visto que todos descem no mesmo ponto. Assim, é incômodo carregar as bagagens por escadas rolantes e pelo percurso até o portão de embarque correto para o início da viagem.
Para tornar o deslocamento menos penoso e mais rápido, cada terminal de embarque do Aeroporto Int. de Guarulhos contará com uma estação de trem. Com isso, a viagem também será mais rápida, caindo de 10 para 6 minutos.
Via: Metrópoles.