Trem de alta velocidade cruza a Itália passando por destinos populares do país!

Foto: Ítalo / Divulgação.

Viajar nos trens europeus é sempre uma grande experiência. Além de boa infraestrutura, os trens passam por paisagens deslumbrantes do interior ao litoral, possibilitando que viajantes vejam cenários diferentes das rotas turísticas convencionais.

Viajar de trem pela Itália, de norte a sul, ficou ainda mais interessante com a inauguração da rota do trem de alta velocidade Ítalo! Desde dezembro de 2021, o trem vai de Gênova até Nápoles, a 699 Km de distância uma da outra, em cerca de 6h45.

Passageiros passam por destinos italianos interessantes durante a viagem, como Milão, Borgonha, Roma e Florença. São muitas paisagens bonitas para contemplar! Além disso, desfrutam de assentos confortáveis, wi-fi gratuito e outros serviços conforme a classe selecionada para viajar no trem de alta velocidade.

    O trem Ítalo parte da estação Genova Piazza Principe às 6h14 e chegada na estação Napoli Centrale às 12h53. É um horário bacana para ver bastante da Itália durante a manhã e ainda aproveitar o restante do dia para turistar em Nápoles. No retorno, a partida de Nápoles acontece às 16h30 e a chegada à Gênova, às 23h09.

    Os trens de alta velocidade Ítalo

    Os trens Ítalo contam com quatro classes no total, além de descontos para viajantes com perfis diferentes. Por exemplo, viajantes de 14 a 29 anos podem adquirir até 60% OFF para viajar na classe Smart e Prima com os descontos do Italo Young.

    São elas: a Smart (mais econômica), Comfort (com assentos maiores e espaços individuais para maior conforto), Prima (com serviço de boas-vindas, espaço extra e petiscos e bebidas quentes e frias de cortesia) e Executive Club (com as mesmas comodidades da classe Prima, além de telas de TV individuais nos assentos e acesso aos lounges Italo Club nas principais estações de trem).

    As passagens de trem custam a partir de € 50 (R$ 282 na cotação de hoje) e podem ser adquiridas no site do Ítalo. Acesse também as regras especiais para viajar durante a pandemia de COVID-19.

    Via: Viagem e Turismo Abril.

    Leia também
    Angra dos Reis passa a cobrar taxa de turismo em 2026; valor será reajustado nos próximos anos

    Quem visita Angra dos Reis em 2026 precisa considerar um novo custo no planejamento da…

    Brasil bate recorde e transporta 130 milhões de passageiros em 2025

    O transporte aéreo brasileiro alcançou um marco histórico em 2025. Segundo dados oficiais do setor,…

    Aeroporto de Viracopos bate recorde histórico de passageiros em 2025 e mira novas rotas em 2026

    O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), fechou 2025 com o maior volume de…