Programas de Fidelidade

Saiba tudo sobre o Programa de Fidelidade da Gol!

As milhas são as grandes amigas dos viajantes frequentes. Com elas, é possível adquirir passagens áreas baratas e mais facilmente, além de uma série de benefícios que trazem mais conforto. Um programa de fidelidade popular é o Smiles da companhia área Gol.

O sistema de milhas

Você começa na categoria Smiles. Nela, consegue acumular milhas tanto com passagens áreas da empresa quanto em compras de produtos e serviços nos parceiros da Gol. Quanto mais você comprar, mais milhas terá.

Para facilitar a vida dos viajantes que desejam subir de categoria logo e viajar mais, a Gol também possui o serviço de compra de passagens com milhas e dinheiro. Esta modalidade, porém, está disponível para voos delimitados pela companhia.

Com 10 mil milhas ou 10 trechos voados, você chega à categoria Prata. As vantagens para esta categoria são: despacho gratuito de até a primeira bagagem de 23 quilos, bônus de 25% no acúmulo de milhas, validade de seis anos para milhas resgatáveis acumuladas em voos Gol, e antecipação gratuita em até seis horas da viagem original.

Já na categoria Ouro, você acumula 500 milhas por bilhete, marca o assento gratuitamente, obtém 50% de desconto nas compras de assentos para maior conforto, passa pelo embarque preferencial, tem acesso ao Gol Premium Lounge nos aeroportos de Garulhos e Galeão, entre outros benefícios.

Por fim, com 30 mil milhas ou 30 trechos qualificáveis acumulados, você chega a categoria Diamante. Nela, o despacho gratuito abrange três bagagens de 23 quilos, acúmulo de 1.000 milhas por bilhete com 100% de bônus, milhas com validade de 10 anos, check-in prioritário para o cliente e acompanhante, antecipação de voo gratuita para qualquer horário, e muito mais!

Como funciona o acúmulo de milhas?

A aquisição das milhas acontece em dois casos: na compra da passagem e na distância percorrida.

No primeiro, cada R$1 vale uma quantidade específica de milhas de acordo com a categoria. Os voos regastados com milhas também contam para o acúmulo.

No segundo caso, quanto maior for o trecho da viagem, maior é o porcentual de milhas acumuladas. Os chamados trechos qualificáveis são simplesmente a trajetória desde a origem até a chegada ao destino final, incluindo as conexões.

Vale a pena?

Depende do seu perfil de viajante. Se você voa com frequência ou pretende começar, o programa de fidelidade acaba se tornando uma ferramenta essencial.

Por exemplo, um voo de São Paulo para Santa Cruz de La Sierra (Salar de Uyuni, Bolívia) sai por 13.500 milhas. Para Buenos Aires, por 15.500 milhas.

Pode parecer um número alto, mas, considerando que na mesma viagem você já adquiri milhas ao reservar um hotel, alugar um carro e comprar entradas para atrativos turísticos com parceiros da companhia aérea, esta quantidade pode ser facilmente restaurada.

Além disso, o programa de fidelidade promove conforto e agilidade na hora da compra, transferência de datas, embarque, despache de bagagens e desembarque. A comunicação com a empresa em caso de imprevistos também é facilitada. Dessa forma, a viagem é prazerosa e livre de estresse.