Turismo do sono: SPAs do sono prometem experiências relaxantes para dormir bem

Você já ouviu falar do “turismo do sono”?

Redes de hotéis ao redor do mundo estão investindo em seus quartos para proporcionar aos hóspedes noites de sono inesquecíveis. São colchões de 200 mil euros, suítes que prometem sono restaurador, diversas opções de chás calmantes para facilitar o mergulho no mundo dos sonhos…

Além dos quartos, algumas marcas de hotéis também estão investindo em seus SPAs, criando espaços relaxantes e belos para os hóspedes poderem dormir bem.

É o caso da Hästens, fabricante de colchões de luxo da Suécia, que inaugurou o primeiro SPA do sono do mundo em 2023.

São apenas 15 suítes para não gerar barulho ou grandes movimentações de pessoas pela hospedagem. Todas foram projetadas especificamente para facilitar o sono, desde o isolamento acústico até a iluminação e as cores usadas na decoração.

Uma das unidades do SPA do sono fica na cidade de Coimbra, em Portugal. Lá, viajantes encontram diárias por 500 euros, ou R$ 2.639 na cotação de hoje.

O Rosewood Hotel & Resorts, rede norte-americana com base em Hong Kong, também criou um empreendimento semelhante: o seu próprio retiro do sono. Chamado “Alquimia do Sono”, o espaço foi incorporado aos 19 hotéis da rede. A proposta do retiro é oferecer tratamentos que induzem ao sono e amenidades especiais.

Entre os serviços disponíveis para viajantes estão aulas de meditação, caminhadas na natureza, aulas de yoga, massagens diversas — destaque para a aromaterapia — e piscina aquecida de água salgada.

Hóspedes também podem se consultar com especialistas do sono para analisar a qualidade do sono e receber recomendações de mudanças de hábitos e alimentação adequadas para o seu caso.

Algumas unidades ainda entregam kits com amenidades voltadas para promover o relaxamento e, consequentemente, o adormecer.

Como são várias unidades ao redor do mundo, cada uma oferece uma ou outra experiência diferente, a qual aproveita a localização e os métodos relaxantes da cultura onde se encontra. As aulas de meditação e as massagens, no entanto, estão disponíveis na maioria.

Leia também
Bagagem de mão: companhia aérea passa a cobrar para reservar espaço

A companhia aérea Condor, de origem alemã, passou a cobrar pela reserva de espaço destino…

Atenção, viajantes! Parque Nacional de Jericoacoara passará a cobrar ingressos

A partir de dezembro deste ano, no início da temporada de verão, visitar Jericoacoara vai…

Boa notícia! Declaração de bagagens internacionais fica mais fácil — confira mudanças

Declarar bagagens de uma viagem internacional ficou mais fácil para viajantes! A Receita Federal apresentou…

Sair da versão mobile