Um turista da Bulgária pode pegar entre 2 a 5 anos de prisão após vandalizar o Coliseu, icônico atrativo turístico da Itália.
Ivan Danailov, de 31 anos, gravou os dizeres “Ivan+Haley 23” no monumento milenar em uma homenagem ao relacionamento com a namorada. Ele usou uma chave para deixar a marca do casal no monumento histórico.
O casal gravou o ato e o vídeo logo viralizou nas redes sociais, recebendo uma série de comentários furiosos de italianos. Os usuários das redes sociais até organizaram uma caçada virtual para descobrir a identidade dos turistas, que residem na Inglaterra.
- Confira ainda: Natal Luz de Gramado abre venda de ingressos no sábado!
O governo da Itália, por sua vez, condenou a atitude, referindo-se ao comportamento do viajante como um ato de vandalismo “gravíssimo, indigno e sinal de grave incivilidade”.
Ivan enviou uma carta de desculpas à promotoria pública de Roma, mas, ainda assim, ele pode passar alguns anos na cadeia e, ainda, pagar uma multa de até 15 mil euros (cerca de R$ 80 mil na cotação de hoje).
Na carta, o turista escreveu, “admito, com profunda vergonha, que só soube da antiguidade do monumento depois do que aconteceu” e pediu uma pena “baixa e justa”.
Coliseu
O Coliseu de Roma é um monumento histórico com quase dois mil anos de história e um dos principais atrativos turísticos da capital italiana. Quando se pena em visitar o local, rapidamente surge a vontade de conhecer o anfiteatro, que antes era usado como arena de gladiadores.
Ele é um dos muitos pontos turísticos e símbolos da história italiana protegido ferrenhamente pelo governo do país.
Os casos de desrespeito aos monumentos italianos não são poucos, o que levou à implementação de uma série de regras de decoro aos turistas para preservar a integridade dos patrimônios. Por isso, a atitude do turista gerou uma comoção tão grande dos italianos.
Via: IG.