Turistas planejam viajar para Flórida para tomar vacina contra a COVID-19

Uma dúzia de turistas argentinos pretende viajar neste mês para Miami para tomar a vacina contra a COVID-19, segundo o jornal Clarín. Atualmente, não há restrições de entrada de turistas argentinos nos Estados Unidos.

O estado da Flórida não exige comprovante de residência ou de nacionalidade para quem vai tomar a vacina, facilitando a imunização de estrangeiros. Por conta disso, muitos turistas pensam em viajar aos EUA para tomar a vacina.

Segundo o Governador do Estado, Ron DeSantis, a maioria dos visitantes argentinos e canadenses possui residência parcial no país, uma situação diferente de quem viaja somente para tomar a vacina.

Todavia, como o estado não requer comprovante de residência, a tendência é que mais pessoas viagem aos Estados Unidos com o pretexto de visitar familiares somente para receber uma dose.

Uma nova tendência no turismo americano?

O diretor da Escola de Saúde Pública da Florida International University, Carlos Espinal, acha que os estrangeiros não deveriam poder tomar a vacina no país. Devido ao atraso de programas de vacinação na América Latina, muitas pessoas podem começar a se mudar para os Estados Unidos. É o que informou ao jornal Nuevo Herald.

Turistas canadenses já estiveram em solo americano em busca da vacina contra a COVID-19, segundo o Business Insider. Eles demonstraram um interesse renovado na Flórida após descobrirem a possibilidade de tomar a vacina.

Até mesmo na Índia agências de viagem já estavam planejando vender pacotes de viagem para vacinação na Inglaterra, nos Estados Unidos e na Rússia, segundo o jornal The Print.

A comoção se originou a partir de rumores de que a vacinação para estrangeiros começará no segundo semestre nesses países, mas não há informações oficiais sobre isso.

Via: Abril Turismo e Viagem e Metrópoles.

Leia também
Companhias aéreas remarcam voos para o Rio Grande do Sul sem custo; confira detalhes

As companhias aéreas estão remarcando ou cancelando voos para o Rio Grande do Sul sem…

De filmes da Disney e X-Men a celebridades: Airbnb cria nova categoria de “acomodações icônicas”

O Airbnb iniciou uma nova fase do seu negócio de hospedagens: a partir de agora,…

Número de passageiros em voos cresce 15,3% em 2023

O número de passageiros de voos domésticos e internacionais no Brasil cresceu 15,3% em 2023,…